Topo

'Caras novas' do futebol carioca encantam Fred e R. Gaúcho na volta da seleção

R. Gaúcho elogiou a atuação dos novos jogadores da seleção, como o lateral Cortês (D) - Rafael Ribeiro/ CBF
R. Gaúcho elogiou a atuação dos novos jogadores da seleção, como o lateral Cortês (D) Imagem: Rafael Ribeiro/ CBF

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/09/2011 10h58

Os jogadores dos clubes cariocas desembarcaram na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, após defenderem a seleção brasileira na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina, na noite de quarta, em Belém (PA), pelo Superclássico das Américas. Com uma expressão sonolenta por conta da noite de viagem mal dormida, os jogadores mais experientes tiveram de dividir os holofotes com os mais jovens, como o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, um dos destaques da partida.


Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, nem se importou muito com a divisão dos holofotes com os novos talentos do futebol brasileiro e exaltou a boa atuação de todos.

"É muito legal ver essas caras novas que estão a caminho", disse o camisa 10 da Gávea.

Os elogios dos mais experientes deixaram os mais novos deslumbrados. No entanto, ainda era difícil para alguns entenderem a dimensão que era ser destaque de um jogo da seleção. Cortês ainda não tinha imaginado a repercussão que a partida de quarta-feira à noite poderá ter em sua carreira.

"Ainda não caiu a ficha. Talvez só quando eu chegar em casa e assistir o jogo", afirmou o lateral alvinegro.

Fred, que entrou na segunda etapa da partida no lugar de Borges, do Santos, foi outro que exaltou a boa estreia de alguns jogadores com a camisa do Brasil

BLOGUEIROS OPINAM SOBRE O JOGO

Seleção venceu e convenceu. E o que começou com o hino, acabou em olé. Leia mais
Superioridade técnica do Brasil ficou clara na vitória contra a Argentina. Torcida deu show em Belém! Leia mais

"São jogadores novos, mas muito experimentados em seus clubes. A qualidade técnica deles se sobrepõe à falta de experiência", disse o atacante do Fluminense.

O zagueiro Dedé, titular nos dois duelos contra a Argentina, espera ter mostrado seu valor para o técnico Mano Menezes nestes dois duelos e quer se acostumar com este ambiente da seleção brasileira.

"O povo de Belém está de parabéns, contribuiu muito para a vitória. Já dá gosto estar na Seleção, ainda mais em um ambiente destes", finalizou o zagueiro vascaíno.

Além dos quatro, outros jogadores de clubes cariocas também desembarcaram na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro: os vascaínos Rômulo, também titular na quarta, e Diego Souza, que entrou no segundo tempo; os alvinegros Jefferson, dono da camisa 1, e Elkeson, que ficou apenas no banco de reservas.