Topo

Confirmado como técnico interino, Roberto Carlos se diz pronto para ajudar o Anzhi

Roberto Carlos ficará como técnico interino do Anzhi Makhachkala - AFP
Roberto Carlos ficará como técnico interino do Anzhi Makhachkala Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 13h01

O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi confirmado na manhã desta quinta-feira como técnico interino do Anzhi Makhachkala, da Rússia. Ele acumulará a função de jogador e treinador até que a diretoria contrate um novo comandante para a equipe, após a demissão de Gadzhi Gadzhiyev.

Através de um comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Roberto Carlos confirmou o convite e afirmou que está pronto para ajudar a equipe a embalar no campeonato local.

"Estou pronto para ajudar o Anzhi no que for preciso. Fui convidado por ser capitão da equipe e por exercer uma certa liderança aqui, a ajudar de forma interina até a chegada de um novo treinador, apenas isso", afirmou o lateral-esquerdo.

Nesta quinta, Roberto Carlos já comandou um treinamento do time ao lado de Andrey Gordeyev, auxiliar do ex-técnico.

Apesar de temporariamente ter um novo cargo para se preocupar, Roberto disse que continua focado prioritariamente na carreira de jogador, na qual diz ter muitos objetivos para cumprir ainda na Rússia.

O Anzhi Makhachkala está atualmente na sétima colocação do campeonato russo, com 41 pontos conquistados em 25 rodadas. O novo jogador-técnico, porém, confia numa reação da equipe no torneio. O líder hoje é o Zenit, com 52 pontos.