Topo

'Técnico tampão', Roberto Carlos pode procurar Luxa e Felipão para assumir Anzhi

Roberto Carlos assumiu o Anzhi como jogador-treinador e já planeja a próxima temporada - Divulgação/Site Oficial Anzhi
Roberto Carlos assumiu o Anzhi como jogador-treinador e já planeja a próxima temporada Imagem: Divulgação/Site Oficial Anzhi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 15h50

Roberto Carlos foi nomeado para a função de jogador-treinador do time russo Anzhi Makhachkala e já está trabalhando forte. O lateral-esquerdo disse que vai se reunir com o presidente do clube para planejar a próxima temporada e vai sugerir os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari.

“Esta noite tenho um jantar com o presidente e falaremos sobre os reforços para a próxima temporada, de nomes como Gerrard, Lampard ou Pires. Quanto aos treinadores, há vários nomes como Capello, Hiddink, Luxemburgo, Scolari”, disse, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Roberto Carlos foi nomeado após a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiev. O brasileiro se tornou o responsável pela preparação da equipe para a partida do Campeonato Russo, contra o Lokomotiv de Moscou, juntamente com o assistente técnico Andrey Gordeyev.

A decisão demonstra o prestígio que o brasileiro, contratado em fevereiro de 2011, tem dentro do clube e pode ser mais um passo para voos maiores no futebol. No mês de julho, ele declarou que gostaria de concorrer à presidência da equipe nas eleições de 2013.