Topo

Pai de Özil critica sistema de jogo do Real Madrid e sobrecarga do filho no time

Özil marcou apenas um gol na atual temporada e ainda não brilhou como em 2010 - AP Photo/Juan Manuel Serrano Arce
Özil marcou apenas um gol na atual temporada e ainda não brilhou como em 2010 Imagem: AP Photo/Juan Manuel Serrano Arce

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 11h04

Sem ver o filho conseguir repetir as mesmas atuações da última temporada e vendo o brasileiro Kaká voltando à melhor forma, o pai do meia Mesut Özil, Mustafa, abriu a boca para reclamar do técnico do Real Madrid, José Mourinho.

Em entrevista ao jornal Welt am Sonntag, Mustafa criticou o português por escalar Özil na faixa lateral do campo e disse que o filho fica sobrecarregado. Para piorar, ele citou o Barcelona e Lionel Messi para fazer uma comparação.

“Acredito que o potencial de Mesut não foi totalmente explorado. Veja como joga o Barcelona, existem dez homens trabalhando para Messi. No Real, Mesut também é o camisa 10, mas os outros não trabalham para ele. Ele corre 12, 14 quilômetros por jogo”, afirmou Mustafa.

Na opinião do alemão, se Mourinho recolocar Özil mais centralizado em campo [faixa que está sendo ocupada por Kaká], ele tem tudo para voltar a se destacar e assumir o papel de protagonista da equipe.

“Penso que se ele continuar a se desenvolver, será o foco da equipe”, projetou o pai do atleta.

Apesar das críticas de Mustafa, Özil em momento algum reclamou de sua função na equipe e aproveitou a oportunidade para elogiar o Real Madrid e dizer que está muito feliz no clube.

“Meu objetivo sempre foi jogar no melhor clube do mundo, trabalhei duro para isso. Agora eu jogo no maior clube do mundo. O que mais poderia querer?”, elogiou.