Topo

Torcedores do Grêmio prestam homenagem a Mário Fernandes após "não" à seleção

Geral do Grêmio estreia faixa em homenagem a Mário Fernandes após rejeitar seleção -  Marinho Saldanha/UOL Esporte
Geral do Grêmio estreia faixa em homenagem a Mário Fernandes após rejeitar seleção Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/10/2011 15h42

Os torcedores do Grêmio encontraram uma maneira de "comemorar" a rejeição de Mário Fernandes à seleção brasileira. Após dizer não para o chamado, ele ganhou uma bandeira em sua homenagem. O "trapo" traz escrito "sou do Grêmio" em razão da negativa.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Faixa para Mário, comemorando a recusa do atleta à seleção brasileira quando convocado para partida

Mário Fernandes teve fama ampliada entre os gremistas após rejeitar convocação à seleção brasileira, para o jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Alegando problemas pessoais, o jogador perdeu voo e disse que não queria defender time nacional.

Imediatamente o Grêmio passou a controlar os passos do atleta, cuidando com sua vida extra-campo. Enquanto isso, os gremistas passaram a o considerar ídolo por ter dito não a um chamado da CBF para permanecer atuando pelo clube.

No "dia do não", os torcedores do time gaúcho se mobilizaram em tom de piada. Foi criado a tag #mariofernandesfacts com frases fictícias em relação ao jogador. Mas a conduta foi prontamente aceita pelos aficionados, priorizando o clube em função da seleção.

Mário Fernandes tem apenas 21 anos e carreira pautada por polêmicas. Além da rejeição à seleção brasileira, logo que chegou ao Grêmio, em 2009, ele "fugiu" voltando para sua cidade natal. Após um mês recluso, a carreira foi ameaçada, mas ele acabou mantendo contrato.

"Sou do Grêmio", diz a bandeira. Mesmo com boas atuações há mais de um ano, Mário só foi lembrado para tal honraria quando não quis a convocação. Além dele, ídolos do presente e passado tem faixas com o rosto estampado. Frequentemente no Olímpico, Fábio Rochemback, Lúcio, Jonas, André Lima e Renato Gaúcho, além de fotos históricas, como  o time de 1995 e o time de 1983, tem homenagens expostas.