Futuro mandatário diz que Gilberto não tinha ambiente para seguir no Cruzeiro
Apesar de reconhecer que Gilberto faz muita falta ao time do Cruzeiro, especialmente pela ausência de especialistas na lateral esquerda em condições de jogo, o presidente eleito do clube, Gilvan do Pinho Tavares, considera que não havia como manter o experiente jogador. O dirigente admitiu que a presença do ex-jogador da seleção brasileira prejudicava o ambiente na Toca da Raposa II.
“Não podíamos deixar um ambiente que não fosse condizente com a grandeza do Cruzeiro, tivemos que chamar o Gilberto, o empresário dele e acertamos amigavelmente a rescisão do contrato, destacando que se trata de um grande profissional”, afirmou Gilvan Tavares, em entrevista ao Programa Arena Sportv, transmitido por aquela emissora de TV a cabo.
“Ele (Gilberto) não podia ficar, havia ambiente ruim até da torcida com relação a ele, por causa de determinadas colocações, ambiente contrário por parte da imprensa, pois ele não vinha tratando bem a imprensa, se recusava a dar entrevistas. Isso para o plantel acaba influenciando, teve desavenças com um ou dois atletas do plantel”, acrescentou Gilvan Tavares.
Embora considere acertada a rescisão amigável, que resultou na saída do veterano jogador do clube celeste, Gilvan Tavares admite que Gilberto faz falta ao time e diz não ter dúvida que há influência da sua saída em relação à queda de rendimento do time no Brasileirão.
“Não tenho dúvida que houve sim influência, ele era referência no time do Cruzeiro jogando no meio-campo ou na lateral esquerda. Nessa posição, tínhamos dois atletas, um saiu, o Gilberto, e o outro, Diego Renan, se contundiu”, observou. “Ele tendo saído houve prejuízo grande para a equipe”, complementou.
Gilberto rescindiu contrato com o Cruzeiro em 20 de setembro. Depois do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu, no dia 4 passado, o meia deixou o campo revoltado com o árbitro Pedro Leandro Vuaden e anunciou a aposentadoria, alegando ser perseguido pela arbitragem. Porém, de cabeça fria, anunciou que seguiria no futebol e cumpriria o contrato com o clube mineiro.
Entretanto, Gilberto provocou nova polêmica. No desembarque da delegação celeste no Aeroporto de Confins, um dia após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, o jogador virou alvo de protesto de torcedores, que o questionaram pela má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Irritado, o meia disse que a torcida tinha que cobrar também do goleiro Fábio e do meia Roger, que não estavam com o grupo naquele momento. O camisa 1 celeste rebateu o companheiro.
No último dia 26, Gilberto divulgou uma carta de despedida em seu site oficial. Sem polemizar, o jogador, de 35 anos, admitiu que a relação com o clube já estava desgastada e que tomou a “medida certa”, ao deixar o Cruzeiro. Ele está no Vitória-BA, que disputa a Série B do Brasileiro.
Com 29 pontos, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento e a apenas dois pontos do Atlético-PR, que abre o chamado Z4. Uma derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, e um triunfo do time paranaense contra o vice-lanterna Avaí, domingo que vem, em Santa Catarina, colocará o clube celeste na zona de degola.
Eleito na última segunda-feira, por ampla maioria dos votos do Conselho Deliberativo, contra o radialista Alberto Rodrigues, que encabeçou a chapa de oposição, Gilvan Tavares já assumiu, na prática, a administração do clube celeste, embora o atual mandatário ainda seja Zezé Perrella, de quem ele é vice-presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.