Topo

Neto responde comentários de Dunga e diz que "ataque" foi só na esfera esportiva

O comentarista Neto respondeu às declarações de Dunga no programa Kajuru Pergunta, na última terça-feira, e disse que não tem rabo preso com ninguém: "Só não sei se o ex-técnico da seleção brasileira pode falar a mesma coisa" - Eduardo Anizelli/Folhapress
O comentarista Neto respondeu às declarações de Dunga no programa Kajuru Pergunta, na última terça-feira, e disse que não tem rabo preso com ninguém: "Só não sei se o ex-técnico da seleção brasileira pode falar a mesma coisa" Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2011 17h58

Neto comentou em seu blog, nesta quarta-feira, a repercussão da entrevista de Dunga ao programa Kajuru Pergunta, exibido na última terça. O ex-jogador diz que suas críticas se limitaram à esfera esportiva e que vive, sim, de polêmicas porque não tem rabo preso com ninguém. “Só não sei se o ex-técnico da seleção brasileira pode falar a mesma coisa”.

No programa do canal Esporte Interativo, o ex-técnico da seleção respondeu às duras críticas do comentarista da Band. Em seu blog, sob o título “Cada um acredita em quem quiser”, Neto manteve as declarações, mas reiterou que tratou apenas do aspecto esportivo do trabalho de Dunga.

“Nunca o questionei como pessoa. A não ser pelo comportamento ranzinza e mascarado como treinador da maior seleção de futebol do planeta”, afirmou, lembrando o atrito de Dunga com o repórter da Globo Alex Escobar, durante o Mundial.

“[Dunga] convocou uma lista imensa de atletas. Muitos deles inexpressivos. Também nunca tinha tido experiência em comando. Por isso muitas vezes se mostrava um desastre taticamente”, questionou Neto.

O comentarista da Band ainda rebateu a declaração de Dunga, quando o ex-técnico do Brasil afirmou que Neto nunca assume sua culpa, citando a má forma do ex-jogador quando não foi convocado para a Copa de 90. “Estive fora de forma a vida inteira. Só que todos sabiam que eu era sim, sem falsa modéstia, o melhor jogador do País nas temporadas de 90 e 91. Quem viveu a época sabe disso”.