Topo

Fernandinho padece com sequência de lesões e relembra Reasco no São Paulo

Sofrendo com lesões, Fernandinho não entra em campo desde o dia 24 de agosto - Marcelo de Jesus/UOL
Sofrendo com lesões, Fernandinho não entra em campo desde o dia 24 de agosto Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

08/10/2011 07h00

O atacante Fernandinho, do São Paulo, enfrenta uma sequência lesionado que atrapalha a sua trajetória no time tricolor. Sem atuar desde o dia 24 de agosto, seu drama fez a diretoria até recordar de outra história semelhante no clube: a do equatoriano Néicer Reasco.

CANETE TAMBÉM SOFRE COM LESÕES

  • Luis Pires/Vipcomm

    Contratado por três milhões de dólares, o meia argentino Marcelo Cañete chegou como a principal aposta do São Paulo para a temporada, principalmente por atuar em uma posição que o clube está carente. Mas a sequência que permanece lesionado transformou a grande promessa em verdadeira incógnita.

“O caso do Fernandinho me lembra muito o do Reasco, que teve duas lesões sérias quando jogou pelo São Paulo, mas agora está jogando normalmente”, falou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O veterano Reasco, que atua tanto na lateral-direita quanto no meio de campo, foi contratado em 2006 pelo São Paulo, mas sofreu duas lesões sérias que prejudicaram o seu desempenho com a camisa do time tricolor.

Fernandinho sofreu a última das lesões no ano (trauma na perna direita) no jogo de volta contra o Ceará pela Copa Sul-Americana, ensaiou retornar duas vezes, mas voltou a sentir dores e regrediu o tratamento. O trauma aconteceu também porque o local está fragilizado pelas duas fraturas que ele já sofreu, que o obrigaram até a usar uma proteção para evitar contatos mais fortes.

O longo tempo longe dos gramados faz o atacante do São Paulo repetir o drama de 2010, quando Fernandinho até se surpreendeu com a série de lesões sofridas que prejudicaram sua sequência no São Paulo. "Não foi [o ano] como eu imaginei já que as lesões me atrapalharam muito, mas me dediquei o quanto pude e procurei dar o meu melhor", declarou ao final do ano passado.

REASCO: PASSAGEM COM LESÕES PELO SÃO PAULO

O veterano lateral-direito do Equador foi contratado pelo São Paulo depois da Copa do Mundo de 2006, mas teve duas lesões que o deixaram pouco mais de oito meses afastado (no total) e prejudicaram muito o seu rendimento com a camisa do time tricolor.

O dirigente do São Paulo refutou qualquer tipo de descontentamento com a série de lesões de Fernandinho, mas lamentou o fato de o jogador não atuar justamente quando Luis Fabiano voltou a jogar.

“É uma pena o Fernandinho não poder jogar com o Luis Fabiano de volta. O estilo de jogo deles casa muito. O Fernandinho já se cansou de deixar os atacantes na grande área em condições de marcar”.

Nesta sexta, Fernandinho e o meia argentino Marcelo Cañete fizeram treino físico e deram mais um passo no sentido de voltar a jogar. O São Paulo, porém, não estipula data para retorno da dupla.