Topo

Marcelo faz golaço, consolida paz com Mano e reforça briga na lateral

Marcelo comemora gol que definiu vitória da seleção brasileira sobre o México: 2 a 1 - EFE
Marcelo comemora gol que definiu vitória da seleção brasileira sobre o México: 2 a 1 Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 07h04

Destaque da seleção brasileira na virada sobre o México, Marcelo ganhou fôlego na disputa para ser titular da lateral-esquerda. Em paz com Mano Menezes após polêmica nada comum que o deixou fora da equipe, o jogador do Real Madrid aparece como nome forte para ser o dono da posição nos próximos amistosos. O discurso de Marcelo mostra que as diferenças entre jogador e técnico já ficaram no passado.

  • Mowa Press/Divulgação

    Ronaldinho comemora fim de jejum de 4 anos e vê seleção em 'momento legal'

    O experiente Ronaldinho era um dos mais felizes após a vitória de virada por 2 a 1 diante do México, em Torreón. Após 4 anos, o flamenguista voltou a fazer um gol pela seleção brasileira em uma bela cobrança de falta. Além disso, comemorou o "bom momento" do time de Mano Menezes.

O lateral agora entra como nome forte para ocupar a camisa 6 da seleção. Adriano, que teve chance como titular no teste com a Costa Rica e jogou improvisado na direita contra o México, também está na lista de candidatos. Bruno Cortês, do Botafogo, reforça a briga após se credenciar com boa exibição na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no clássico disputado em Belém.

Autor do golaço que selou a vitória do Brasil por 2 a 1, o atleta do Real Madrid elogiou “o espírito de união e o trabalho forte” da seleção. A falta de comprometimento do lateral com a seleção em um passado recente foi um fator importante na decisão de Mano Menezes em afastá-lo da equipe. Marcelo ficou fora da Copa América, por exemplo.

“Fico feliz de ter feito o gol da vitória. Mas o mais importante é ver a equipe unida, trabalhando forte. Perdemos um atleta e não desistimos do começo ao fim. É a vitória da união. Precisamos levar esse espírito para todos os jogos”, comentou o lateral.

Marcelo foi ignorado por Mano Menezes depois que pediu para não disputar o amistoso contra a Escócia por suposto problema físico. Um e-mail foi enviado em seguida. No texto, o lateral revelava ter “se livrado” da seleção e estar bem para jogar pelo Real Madrid. A mensagem, porém, chegou ao treinador do Brasil.

Após as más exibições de André Santos pela Copa América e em amistoso contra a Alemanha, Marcelo voltou a ser convocado e aproveitou a oportunidade. O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elogia o “dono da camisa 6 da seleção”.

“Durante a preparação para este amistoso [México], Marcelo disse que Roberto Carlos, antigo dono da camisa 6 brasileira, era insubstituível. Cada um com suas características e histórias, mas Marcelo está provando que pode assumir o posto”, comenta a nota.

O próximo teste da seleção será contra o Gabão. Na casa dos adversários africanos, o Brasil entra em campo no dia 10 de novembro.