Topo

Gremistas garantem que foco está voltado para confronto contra o Santos

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

13/10/2011 20h04

A derrota para o Figueirense, no último domingo, no estádio Olímpico, faz parte do passado e o objetivo de todos no Grêmio é focar no compromisso contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Durante aproximadamente 10 minutos, o técnico Celso Roth se reuniu com a equipe titular para conversar sobre o jogo.

“Ele falou muito pouco sobre o jogo de ontem, pois foi atípico. Dificilmente, vamos ter uma apresentação dentro do Olímpico parecida como essa contra o Figueirense. Totalmente diferente do que a gente vinha jogando dentro do Olímpico. Até mesmo na derrota para o Botafogo, a nossa equipe jogou muito mais do que no último domingo. Então, é uma partida para esquecer mesmo", revelou o lateral Julio Cesar.

Apesar de ter vencido o adversário do próximo domingo, por 1 a 0, há oito dias, a projeção de todos no estádio Olímpico é de um jogo completamente diferente e com um grau de dificuldade muito superior ao realizado em Porto Alegre. O retorno de Neymar ao time paulista é um dos ingredientes que preocupam os jogadores do Grêmio.

“Jogar com o Santos na Vila já é complicado, com o Neymar em campo, é ainda mais difícil. Vamos preparados para esse jogo. Bem forte, diferente da última partida e sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Sabendo também que precisamos do resultado porque os dois últimos não foram bons", declarou o lateral.

Após o treino da tarde, o grupo retoma as atividades na sexta, às 16h, no gramado principal do estádio Olímpico. No sábado, às 8h30, ocorre o último treinamento antes da viagem para Santos. A partida está marcada para as 16h, na Vila Belmiro. O Grêmio é o 11º colocado com 39 pontos. O clube paulista é o 13º com 38 e duas partidas a menos. Nesta quinta-feira, às 20h30, enfrenta o Atlético-MG, na Arena do Jacaré.