Topo

Julio Cesar justifica campanha do Grêmio com início irregular e cansaço

Julio Cesar culpa início irregular e cansaço para série negativa do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Neco Varella/Agência Freellancer
Julio Cesar culpa início irregular e cansaço para série negativa do Grêmio no Campeonato Brasileiro Imagem: Neco Varella/Agência Freellancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/10/2011 15h00

O lateral-esquerdo Julio Cesar repetiu o já feito por Celso Roth e culpou a campanha do início do Brasileirão para a atual situação do clube. Em posição intermediária, a queda nos últimos jogos, segundo Julio, se deve ao cansaço pela série de jogos.

O Grêmio disputou jogos no meio e no fim da semana em todas últimas rodadas. Nenhuma novidade no calendário brasileiro. Mas o jogo adiado contra o Santos, disputado no último dia 5, prejudicou na avaliação gremista.

"Um dos motivos de você não conseguir manter a regularidade é o cansaço. Porque estamos em uma sequência muito grande de jogos. Pelo Grêmio ter jogado esse jogo atrasado com o Santos, ficou um pouco prejudicado", disse o lateral.

Outro fator para as oscilações do Grêmio que geram poucos objetivos no fim do ano é a campanha ruim no começo do campeonato. O Grêmio chegou perto de entrar na zona do rebaixamento em muitas rodadas, e mesmo com a evolução desde a chegada de Celso Roth, não há praticamente chance de Libertadores.

"A falta de regularidade do clube se deu no primeiro turno, principalmente. Se tivéssemos conseguido alguns resultados melhores no começo, talvez, estivéssemos em uma situação melhor no campeonato", comentou Julio.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília). O jogo da 30ª rodada será contra o Santos, na Vila Belmiro. Edcarlos, lesionado, está fora e deve ser substituído por Gilberto Silva.