Topo

Acusado de iniciar confusão em 'caso João Vitor' tem 5 passagens pela polícia

João Vitor (foto) diz que briga começou após Wellington provocar e chutar o veículo - Eduardo Anizelli/Folha Imagem
João Vitor (foto) diz que briga começou após Wellington provocar e chutar o veículo Imagem: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 09h12

A Polícia ainda não tem certeza de como se iniciou a confusão envolvendo o volante João Vitor e torcedores na entrada do clube. Acusado pelo jogador alviverde de iniciar a confusão, Wellington Oliveira Almeida teve seu nome registrado em cinco Boletins de Ocorrência apenas nos últimos dois anos.

De acordo com o jornal Lance!, foram três passagens em 2009 e duas em 2010. A maioria por briga de torcida.

VÍDEO AMADOR DA BRIGA

Conhecido como Zeca Urubu, Wellington se apresenta em redes sociais exaltando a Mancha Alviverde, embora a torcida uniformizada não o reconheça como integrante. Wellington teria invadido o campo em jogo do time em 2001, agredindo o bandeirinha no jogo contra o Boca Juniors.

“Estão me tratando como um animal, entendeu? As imagens estão aí, mas não quero falar sobre isso agora. Deixa aí o que está rolando. Na hora certa, minha assessora vai falar com vocês. Sou trabalhador, estão querendo me colocar como culpado”, disse Wellington, ao Lance!.

João Vitor alega que a briga começou após Wellington provocá-lo e chutar o veículo do atleta, que pretendia comprar camisa oficial do Palmeiras.

O atleta diz que após reagir às provocações de Wellington, ele e seus amigos se depararam com a chegada de vários torcedores, que desencadearam confusão generalizada.