Topo

Presidente do Bahia admite nova investida por Jorge Wagner, hoje no Japão

Jorge Wagner (d) foi liberado pela diretoria do São Paulo e acompanhou o confronto do Bahia contra o Bragantino no Morumbi, o último da Série B 2010 - Nelson Almeida/UOL
Jorge Wagner (d) foi liberado pela diretoria do São Paulo e acompanhou o confronto do Bahia contra o Bragantino no Morumbi, o último da Série B 2010 Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2011 11h49

No que depender de Marcelo Guimarães Filho, o meia Jorge Wagner será um dos reforços do Bahia para a temporada de 2012. O presidente tricolor, que já havia tentado repatriá-lo durante a Série B de 2010, avisou que fará uma nova investida pelo jogador, hoje com 32 anos.

“É um jogador que gosto muito. Não precisa falar dele como atleta. Além disso, ele é Bahia. Faltou pouco para ele vir no ano passado. Eu vou tentar de novo. Vou fazer de tudo para contratar ele em 2012. Nos ajudará muito se vier”, disse o presidente ao iBahia.

Revelado pelo time baiano no início dos anos 2000, Jorge Wagner joga atualmente pelo Kashiwa Reysol (JAP), com quem tem contrato até o final de 2012. Porém, alguns clubes brasileiros, como o Palmeiras, já aparecem como fortes candidatos na contratação do experiente jogador.

Em 2010, ainda no São Paulo, o meia tornou pública a vontade de retornar ao Fazendão. “Deixei bem claro que seria uma satisfação enorme voltar ao Bahia, clube que me revelou e está lutando para voltar à primeira divisão. Só depende do São Paulo”, disse, no mês de agosto do ano passado.

Como Jorge Wagner havia assinado pré-contrato com o Kashiwa Reysol e a transferência estava prevista para dezembro, a ideia da diretoria do Bahia era contar com ele por três meses, antes de sua ida para o Japão. Porém, o São Paulo não quis liberar o jogador, mesmo ele estando na reserva.