Topo

Grêmio se prepara para receber mais de um time de jogadores emprestados

Leandro volta de empréstimo do Vasco e recebe elogios da direção do Grêmio - Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
Leandro volta de empréstimo do Vasco e recebe elogios da direção do Grêmio Imagem: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

20/10/2011 10h02

Mesmo que ainda garanta manter objetivos no Brasileirão, o Grêmio mais planeja a próxima temporada do que pensa no restante da atual. Em clima de quase-férias, o clube traça metas para 2012. Uma das primeiras é encontrar novos clubes ou resolver a situação dos que voltam de empréstimo. Ao todo, 14 jogadores regressarão ao Olímpico.

Destes, 13 são nomes expressivos e conhecidos. A lista tem Leandro [Vasco], Edílson [Atlético-PR], Maylson, Júnior Viçosa e Roberson [Sport], Bergson [Vila Nova-GO], Anderson Pico [Juventude], Mateus Magro [Caxias], Sérgio [ASA-AL], Willian Thiego [Bahia], Gilson [América-MG], Isael [Fortaleza] e Uendel [Ponte Preta].

Dificilmente algum deles será aproveitado no time gaúcho. Da mesma forma, poucos tem expectativa de terem direitos comprados pelos clubes que defendem atualmente.

"O mais destacado deles é o Leandro. Campeão do mundo, da Copa do Brasil, do Brasileiro. Este que está no Vasco e é jogador do Grêmio. É um atleta interessante", disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

Outra definição já tomada é que Matheus será emprestado e Busatto passará ao posto de terceiro goleiro do time. Victor e Marcelo Grohe seguirão como titular e reserva.

Dos contrato que estão encerrando, Escudero é o único com chances reais de permanecer. No entanto o clube portoalegrense reluta em desembolsar a alta quantia solicitada pelo Boca Juniors para vender 50% dos direitos do atleta. Se as cifras não reduzirem, Escudero terá o mesmo fim de Edcarlos, Rodolfo e Diego Clementino, deixando o Olímpico.

O Grêmio trabalha nesta quinta-feira à tarde. O próximo compromisso oficial será no sábado, contra o América-MG, em Sete Lagoas. A partida da 31ª rodada está marcada para as 18h (horário de Brasília).