Topo

Atlético de Madri, de Diego e Miranda, perde com gols no final para a Udinese

Diego, ex-Santos, não conseguiu evitar derrota do Atlético Madri para a Udinese - Anteprima/AFP
Diego, ex-Santos, não conseguiu evitar derrota do Atlético Madri para a Udinese Imagem: Anteprima/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2011 17h14

O Atlético de Madri, dos brasileiros Diego, ex-Santos, e Miranda, ex-São Paulo, perdeu pelo placar de 2 a 0 para a Udinese, da Itália, time do lateral Pablo Armero, ex-Palmeiras, nesta quinta, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O grupo I tem agora a Udinese na liderança com 7 pontos, seguido pelo Atlético, com 4. Rennes e Celtic, que empataram por 2 a 2 estão com 2 pontos cada.

A partida vinha encaminhando para um empate sem gols, mas aos 43 minutos do segundo tempo o marroquino Benatia fez o gol num rebote do goleiro Courtois e abriu o marcador. Embalado pelo gol, a equipe italiana acabou marcando o segundo já nos acréscimos, aos 48 minutos, com o atacante Floro Flores.

CONFIRA COMO FORAM OS OUTROS JOGOS DA RODADA

Pelo grupo G, o Malmo perdeu mais uma, agora por 4 a 1 em casa contra o Matelist; na partida dois brasileiros marcaram para o time ucraniano; Fininho aos 45 do primeiro tempo e Edmar, aos 13 do segundo. O AZ empatou com o Áustria Viena por 2 a 2. Matelist lidera, seguido por AZ em segundo e Áustria Viena em terceiro.

No grupo J, duas goleadas por 5 a 0. O Schalke 04 venceu o AEK Larnaca fora de casa, com dois gols do holandês Huntelaar. O clube israelita Maccabi Haifa passou por cima do Steua Bucareste, com dois gols de Amashe. Agora, Schalke lidera com 7 pontos, seguido pelo Maccabi Haifa, com 6, Steua com 2 e AEK com apenas 1.

Pelo grupo L, o time belga Anderlecht venceu outra e manteve o 100% de aproveitamento. Agora, a vítima foi o Sturm Graz que perdeu em casa por 2 a 0. Em segundo vem o Lokomotiv Moscou com 6 pontos, que fez 3 a 1 diante de sua torcida no AEK Atenas.

O Twente goleou o Odense fora de casa por 4 a 1 pelo grupo K, enquanto o Cracóvia venceu por 1 a 0 e com gol no último minuto a equipe do Fulham. No grupo H, o Club Brugge perdeu em casa a primeira; o Birmingham fez 2 a 1 e chegou aos mesmos 6 pontos do time belga. Atrás vem o Braga com 4 pontos, que empatou com o Maribor, que somou seu primeiro ponto.