Topo

Vagner Love marca, dá assistência e ajuda CSKA Moscow a vencer Anzhi de virada

Vagner Love teve boa atuação e ajudou o CSKA Moscow a derrotar o Anzhi por 5 a 3 de virada - AP Photo/Michel Spingler
Vagner Love teve boa atuação e ajudou o CSKA Moscow a derrotar o Anzhi por 5 a 3 de virada Imagem: AP Photo/Michel Spingler

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2011 15h21

Vagner Love teve atuação destacada na vitória do CSKA Moscow sobre o Anzhi Makhachkala por 5 a 3 neste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Russo. O atacante brasileiro fez um gol e deu uma assistência no triunfo do time moscovita, que manteve a perseguição ao líder Zenit St. Petersburgo.

"Conquistamos uma vitória importante, fora de casa, contra um adversário forte. Eles começaram melhor, pressionaram bastante e nos surpreenderam com o gol. Depois tiverem a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguiram. Quando viramos o placar, no começo do segundo tempo, eles se abalaram e tiveram que sair para o jogo. A partir daí conseguimos fazer três gols e definimos o jogo", disse Love.

A partida reuniu vários jogadores brasileiros. Do lado do Anzhi, o zagueiro João Carlos e o volante Jucilei (ex-Corinthians) foram titulares. O lateral esquerdo Roberto Carlos ficou no banco de reservas. No CSKA Moscow, Vagner Love, destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Trabzonspor pela Liga dos Campeões no meio desta semana, esteve no onze inicial de sua equipe.

Com a vitória, o vice-líder CSKA Moscow foi a 55 pontos, dois a menos do que o Zenit. A equipe de São Petersburgo vencera o FK Rostov por 3 a 1 algumas horas antes.  Já o Anzhi Makhachkala aparece em oitavo, com 42, distante dos líderes do campeonato.

O Anzhi levou apenas seis minutos para ficar em vantagem. Samuel Eto’o aproveitou o rebote do goleiro Chepchukov e mandou para as redes. O time desperdiçou grande chance de ampliar aos 6min, quando Zhirkov recebeu livre pela esquerda. Ele chutou cruzado para fora. A equipe do Daguestão quase fez o segundo aos 14min. Eto’o se livrou da marcação, mas Chepchugov defendeu; no rebote, Bousouffa chutou colocado, mas mandou para fora.

Qunado o Anzhi mais pressionava, o CSKA Moscow empatou aos 25min. Vagner Love, até então apagado na partida, tocou na direita para Dzagoev, que cruzou para a cabeçada certeira de Doumbia. A equipe da capital russa virou logo no começo da segunda etapa.

Aos 2min, Vagner Love deu belo passe para Doumbia tocar no canto e fazer o segundo do CSKA Moscou. O atacante brasileiro voltou a aparecer bem aos 17min. Após receber assistência de Dzagoev, Vagner Love chutou cruzado para fazer o terceiro.

O gol desanimou o Anzhi Makhachkala, que levou o quarto aos 35min. Em outro bom passe de Dzagoev, Doumbia brigou com a defesa e, com um gol "chorado", fez seu terceiro gol na partida. Faltava um gol de Dzagoev. Aos 37min, ele foi às redes após dominar com o peito e chutar forte.

O Anzhi diminuiu no finzinho com dois gols de Holenda, mas nada que estragasse a virada do CSKA Moscow. Vagner Love ainda teve a chance de fazer o sexto aos 44min, mas tocou para fora.