Topo

Felipão revela otimismo após reunião e pensa em ficar no Palmeiras em 2012

Depois de enfrentar muitos problemas em 2011, Felipão diz estar feliz para continuar no Palmeiras  - Ricardo Cassiano/UOL
Depois de enfrentar muitos problemas em 2011, Felipão diz estar feliz para continuar no Palmeiras Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Luiza Oliveira

Em São Paulo

29/10/2011 07h02

Problemas internos, brigas com dirigentes, insatisfação com promessas não cumpridas e uma verdadeira crise na equipe. Todo o cenário apontava para a saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras no fim de 2011. Mas o técnico se mostra otimista diante dos esforços da diretoria e sinaliza com a permanência para o ano que vem.

Conforme o UOL Esporte antecipou, o técnico participou de uma reunião com membros da cúpula alviverde, na última terça-feira, para planejar a próxima temporada. O clube faz o que pode para agradá-lo e assegurar a permanência. No encontro, reuniu pessoas de áreas diversas para passar credibilidade, traçou estratégias para a contratação de reforços e prometeu os nomes de peso que o comandante tanto queria.

O discurso convenceu Felipão que está otimista. “Gostaria que o clube proporcionasse isso mais vezes. É ótima a solicitação de outras áreas, que se formasse uma equipe. Achei ótimo. Expliquei o que acho necessário e eles foram até diferentes do que eu imaginava em alguns pontos. Fiquei mais contente do que podem imaginar. As coisas têm solução, se a ideia é essa. Pode não ser agora, para o ano que vem. Vale a pena”, finalizou.

Felipão apresentou 12 nomes para a diretoria buscar. Ele aposta na chegada de atletas de melhor currículo para uma temporada mais promissora. Isso porque o ano de 2011 não deixará boas lembranças, já que a equipe perdeu a semifinal do Paulista, passou por um vexame na Copa do Brasil, caiu na primeira fase da Sul-Americana e amarga má fase no Brasileiro.

“Não sei qual será o número de jogadores. Alguns vão sair, a gente repõe. O que explico à torcida é que essa reposição não será como neste ano, com apostas. E sim em nomes prontos, que já deram grandes resultados”, disse. “Dentro de um cronograma, é um cenário que aponta para um time mais competitivo, as possibilidades de que alguns sejam contratados são grandes. Poderemos ter uma equipe mais qualificada em todos setores”, concluiu.

A reunião com Felipão, o auxiliar Flavio Murtosa e o supervisor Galeano teve a presença do presidente Arnaldo Tirone, de todos os vices, entre eles o de futebol Roberto Frizzo, do assessor da presidência Mauro Marques e até de integrantes da tesouraria e do departamento financeiro.

O esforço deu certo. “Saí otimista. Tive uma reunião com sete membros da direção, sala cheia, acho que isso nunca aconteceu. Todos puderam se manifestar, conversaram comigo, perguntaram qual é a minha ótica para o ano que vem. Foi uma ótima reunião”, finalizou o treinador.