Topo

Eto'o diz não se arrepender por ter trocado a Internazionale pelo Anzhi

Eto"o disse se sentir feliz na Rússia e não pretende voltar logo a um clube de um grande centro europeu - AP
Eto'o disse se sentir feliz na Rússia e não pretende voltar logo a um clube de um grande centro europeu Imagem: AP

Das agências internacionasi

Em Moscou (Rússia)

31/10/2011 10h39

Samuel Eto’o disse não se arrepender por ter trocado a Internazionale pelo Anzhi Makhachkala. O atacante camaronês recebeu diversas críticas por aceitar a proposta do clube russo e afirmou estar “muito feliz” na equipe.

Em uma das transferências mais surpreendentes da última janela, Eto’o decidiu deixar a equipe de Milão. Para contratar o atacante, o Anzhi Makhachkala gastou cerca de 27 milhões de euros e fez do camaronês um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

“Muitas pessoas me criticaram quando optei por deixar a Itália e ir para a Rússia. No entanto, estou convencido de que tomei a decisão certa ao sair da Internazionale. Estou me sentindo muito bem na Rússia e não tenho intenção de voltar à Europa ocidental”, disse Eto’o em entrevista ao Canal Plus.

O camaronês também comentou sobre o suposto interesse do Paris Saint-Germain em contratá-lo. “Veremos o que acontecerá se a oportunidade vier. Entretanto, estou feliz com minha vida aqui neste momento”, completou.

Eto’o, de 30 anos, disputou nove partidas pelo Anzhi Makhachkala (oito pelo Campeonato Russo e um pela Copa da Rússia) e marcou cinco gols. O time, que conta com os brasileiros João Carlos, Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli em seu elenco, ocupa o oitavo lugar no Russo com 45 pontos, 15 a menos do que o líder Zenit St. Petersburgo.