Topo

Juca e Birner elegem Jorginho, Tite e Abel os melhores técnicos do Brasileirão

Os técnicos Jorginho, do Figueirense, Tite, do Corinthians e Abel Braga, do Fluminense - Fotomontagem/UOL
Os técnicos Jorginho, do Figueirense, Tite, do Corinthians e Abel Braga, do Fluminense Imagem: Fotomontagem/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/10/2011 18h30

Após a 32ª rodada, o “Tabelinha” elegeu os melhores técnicos do Brasileirão até então. Para os apresentadores, Jorginho, Abel Braga e Tite -respectivamente técnicos do Figueirense, Fluminense e Corinthians- são os melhores pela forma que conduzem suas equipe e pela regularidade que alcançaram no decorrer da competição.

“Jorginho é o primeiro, pois tira leite de pedra com aquele time”, disse Juca se referindo ao treinador do time catarinense. Já Birner lembrou que Abel conseguiu “alavancar” o Fluminense, o time agora está entre os seis primeiros da tabela. Por fim, Tite foi citado pela conduta que tem à frente do Corinthians e por conseguir “segurar a barra” da equipe.

Os apresentadores comentaram também a virada do Corinthians sobre o Avaí, no Pacaembu, e a retomada da liderança no Brasileirão. Juca Kfouri avaliou algumas jogadas e afirmou que o time teve postura de vencedor, já que começou perdendo e a forte chuva poderia ter atrapalhado o desempenho dos jogadores.

De Guadalajara, Mauricio Stycer falou sobre suas impressões após 22 dias de cobertura dos Jogos Pan-Americanos. O repórter revelou não ter conhecido a “verdadeira” cidade e contou uma conversa que teve com o técnico Rubens Magnano, após a seleção masculina de basquete ter sido eliminada da competição.

A “Chuteira de Ouro” foi dada ao goleiro Denis, substituto de Rogério Ceni no empate entre São Paulo e Vasco. Já o título de “Perna de Pau” foi para Valdivia, que de acordo com Juca, novamente fez uma apresentação apática pelo Palmeiras. Os apresentadores também fizeram as apostas para o “Bola de Cristal”.