Topo

Médicos dizem que atacante Cassano sofreu um AVC isquêmico

Atleta se sentiu mal após desembarque da delegação milanista no sábado - Olivier Morin/AFP
Atleta se sentiu mal após desembarque da delegação milanista no sábado Imagem: Olivier Morin/AFP

Das Agências Internacionais

Em Roma (Itália)

31/10/2011 17h57

O atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, que permanece internado após ter sofrido um mal estar na noite de sábado para domingo no aeroporto de Malpensa, em Milão, sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico, de acordo com diagnóstico preliminar obtido pela agência de noticias italiana ANSA.

Este diagnóstico coincide com a opinião de especialistas que apontavam que o jogador havia sofrido um AVC. Por sua vez, fontes do Milan informaram que o clube se reservou ao direito de não comentar "diagnósticos ou comentários provenientes de fontes que não são o próprio clube ou do hospital" onde Cassano está internado e fica "à espera de provas posteriores e exames médicos que determinarão seu diagnóstico definitivo".

Ainda nesta segunda-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, assegurou que encontrou Cassano, que estava "de bom humor" e "sereno". "Tenho certeza que ele vai se recuperar. Agora já se encontra melhor. Todo o time está com ele. Esperamos que fique completamente bem. E ele me pareceu que estava de bom humor e sereno", comentou o dirigente milanista.

Durante a partida contra a Roma, Cassano entrou em campo aos 28min do segundo tempo, quando substituiu Robinho. O jogador se sentiu mal logo no desembarque da delegação da equipe em Milão, após a vitória dos rubro-negros por 3 a 2 sobre a Roma, na capital italiana, no último sábado.

Com dificuldades para se movimentar e falar, o atacante foi levado ao hospital Policlínico de Milão e foi internado no setor de neurologia, onde permanecerá pelo menos até esta terça-feira, quando serão realizados novos exames médicos.

Cassano é o segundo jogador do Milan a apresentar problemas de saúde nesta temporada. Na segunda-feira passada, o volante Gennaro Gattuso informou, em coletiva de imprensa, que se manterá afastado dos gramados pelos próximos seis meses para poder operar seu olho esquerdo, que sofre de estrabismo.

Gattuso disse que sofria de 'uma paralisia no nervo cranial', consequentemente afetando seu olho, e que o prazo da volta é longo porque antes de poder realizar a operação, terá de descansar 4 meses.