Fifa fecha acordo de R$ 515 milhões para venda de ingressos das Copas de 2018 e 2022
Classificação e Jogos
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta terça-feira que a venda de ingressos para as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar, serão realizadas com a Match Hospitality, empresa com a qual trabalha há 30 anos, garantindo um mínimo de U$$ 300 milhões (cerca de R$ 515 milhões). O acordo também inclui as edições de 2017 e 2021 da Copa das Confederações e as de 2019 e 2023 da Copa do Mundo Feminina.
O acerto inclui uma garantia financeira de U$ 300 milhões para a Fifa e a repartição de benefícios. "A Fifa endossou e expandiu o acordo com uma empresa e um parceiro que têm a equipe mais experiente na venda de entradas", disse Thierry Well, diretor de marketing da entidade máxima do futebol. A Match Hospitality pagou U$ 240 milhões pelos direitos de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Rio de Janeiro.
A Match Hospitality reconheceu um prejuízo de quase U$$ 50 milhões (R$ 85,8 milhões) com o Mundial do ano passado. No entanto, espera voltar a ter lucros em 2014, no Brasi.
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