Beckham afirma desejo de jogar as Olimpíadas de Londres pela seleção da Grã-Bretanha
O astro do futebol David Beckham afirmou nesta quarta-feira o desejo de integrar a seleção de futebol da Grã-Bretanha que participará das Olimpíadas de Londres, em 2012. “Todos sonhamos com isso. Se acontecesse, seria uma honra”, disse à rede BBC.
A manifestação da vontade de representar seu país jogando em casa vem depois do técnico da seleção Stuart Pearce afirmar que o meia estaria velho demais para competir contra jovens na casa dos 20 anos.
O jogador, de 36 anos, reiterou também que não tem intenção de se aposentar. “Há dez anos que me dizem que sou velho e eu continuava jogando com a seleção da Inglaterra. Me sinto em forma e continuo gostando de jogar. Não vou parar”.
Durante as Olimpíadas, Beckham estará com 37 anos e terá que concorrer pela vaga não somente com ingleses, mas também com atletas da Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia, que também compõe a Grã-Bretanha.
Da mesma forma que Pearce tirou as esperanças de Beckham, o treinador abriu as portas para outro veterano, o galês Ryan Giggs, de 37 anos. Caso seja convocado, esta seria a primeira competição de grande porte que o meia disputaria, pois nunca conseguiu classificar a seleção de seu país para uma Copa do Mundo.
Sobre o suposto interesse do clube francês Paris Saint-Germain em sua contratação, o inglês se mostrou lisonjeado. “É uma honra ser motivo de interesse aos 36 anos, mas no momento sou jogador do Los Angeles Galaxy e continuarei no clube até que ganhemos o campeonato da Major League Soccer (MLS)”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.