Topo

Médicos confirmam que Cassano sofreu isquemia e passará por cirurgia cardíaca

Cassano segue internado após passar mal em aeroporto durante o fim de semana - Alessandro Garofalo/Reuters
Cassano segue internado após passar mal em aeroporto durante o fim de semana Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

02/11/2011 09h57

 

Os médicos que cuidam do atacante italiano Antonio Cassano e o Milan, clube pelo qual atua o jogador, comunicaram oficialmente nesta quarta-feira que ele sofreu uma isquemia cerebral e terá de ser operado do coração, mas não deve sofrer sequelas.

“A causa foi identificada na presença de um forame oval no septo cardíaco, evidenciado graças a sofisticados exames médicos. A terapia ativada permitiu uma rápida melhora do paciente. O jogador será exposto a uma pequena intervenção de cardiologia”, informou o Milan.

Antonio Cassano foi internado no domingo em Milão após passar mal no aeroporto local e ter dificuldades para falar e andar. Com o atraso de informações, surgiram especulações sobre um Acidente Vascular Cerebral isquêmico (AVC) seguido de problema cardíaco, o que foi confirmado.

Para evitar o desencontro de informações, os médicos e o Milan prometem um comunicado para a tarde desta quarta-feira. Pela manhã, Cassano recebeu visitas de Ibrahimovic e Ambrosini, companheiros de clube que saíram do hospital sem declarações.

O ex-jogador Stefano Eranio conseguiu ver o estado de Cassano e deixou o hospital demonstrando otimismo. “O encontrei bem. Tudo está normal”, afirmou.

O argentino Diego Maradona, ex-jogador e atualmente treinador enviou uma carta ao jogador italiano para lhe desejar melhoras.

“Espero voltar a ver o quanto antes você correndo atrás de uma bola. E lhe desejo também para o futebol porque a fantasia que oferecem talentos como você nunca é demais”, escreveu Maradona.

“Não sei quais são seus sentimentos, seus medos, os tormentos que invadem sua mente. Conheço o medo de perder tudo, essa solidão que te golpeia e faz ver tudo escuro. Eu conheço muito bem e é por isso que me sinto próximo a ti e a Rino [Gennaro] Gattuso, que também passa por um momento triste”, completou Maradona.

*Atualizado às 11h15