Topo

Sem R10, Fla e Unicef lançam parceria pelos direitos das crianças e adolescentes

Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anuncia parceria do Flamengo com a Unicef  - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anuncia parceria do Flamengo com a Unicef Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/11/2011 11h26

Flamengo e Unicef lançaram nesta sexta-feira uma parceria para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes dentro e fora do clube. No salão nobre da sede da Gávea, a presidente Patricia Amorim anunciou o inédito compromisso no futebol brasileiro, denominado "Meu time é nota 10!". A ausência sentida ficou por conta do craque Ronaldinho, esperado para o evento e ligado aos diversos projetos da organização.

Presidente está otimista quanto ao atraso do salário de R10: 'Final será tranquilo'

  • Maurício Val/VIPCOMM

    A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, falou pela primeira vez sobre os atrasos de salários de Ronaldinho Gaúcho depois que o assunto veio à tona na última segunda-feira. A Traffic, empresa que paga parte dos ordenados de R10, deixou de depositar na conta do craque duas parcelas como revelia, já que não estaria tendo retorno com o investimento feito com o craque. Nesta quinta-feira, dirigentes do clube e diretores da empresa teriam se reunido para solucionar o problema

O técnico Vanderlei Luxemburgo, Adryan e Thomás representaram o futebol rubro-negro. O nadador Cesar Cielo, os ginastas Jade Barbosa, Daniele e Diego Hypólito estiveram presentes. Mauricio de Souza, escritor da Unicef, e o cartunista Ziraldo também participaram da solenidade. A presidente do Flamengo minimizou a ausência de Ronaldinho.

"O Ronaldinho foi chamado, mas não tinha o compromisso formal. Gostaríamos, mas não colocamos isso como obrigação. Ele disse que tinha compromisso na escola do filho, mas não condicionamos. Flamengo é Flamengo e Ronaldinho é Ronaldinho", disse a mandatária.

A parceria está baseada na adesão do Flamengo ao conjunto de 10 princípios relacionados à proteção e promoção de direitos das crianças e adolecentes.  Com a assinatura do documento, o clube se compromete a fortalecer suas ações de responsabilidade social, mobilizando atletas e torcedores em favor dos menos favorecidos. Serão realizadas ações nas áreas de saúde, educação, proteção, convivëncia familiar, recreação e lazer.

"Agradecemos aos que apoiaram. O Flamengo, clube formador, sempre fez por todos e agora assume o compromisso com essa boa formação. As normas serão passadas para todos e o Flamengo se torna uma instituição qualificada para tal a partir de agora. Somos reconhecidos ainda mais como uma grande nação", afirmou a presidente Patricia Amorim.


"É uma parceria histórica para o Flamengo e a Unicef. Significa levar até as massas conceitos de igualdade muito importantes. Usar um time de grandeza para isso é fundamental. Torço pelo Flamengo, mas acima de tudo pelo Brasil", afirmou Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, intermediário da parceria, em vídeo gravado para o evento.

Com a presença do boneco de Ronaldinho, único sinal do craque no evento, Anthony Lake, diretor executivo da Unicef, e Patricia Amorim assinaram o documento dando início ao projeto. No próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão, o time já vai entrar em campo com a marca da Unicef na camisa - que fica no uniforme do Fla até dezembro de 2012 -, além de números especiais às costas desenhados por crianças.

No primeiro momento, o modelo com a marca da Unicef não será comercializado entre os torcedores. A ideia do clube é formalizar um contrato em conjunto com a fornecedora de material esportivo para dar iníco ao processo de venda no próximo ano.

FLAMENGO TERÁ LOGO DA UNICEF ESTAMPADO NO UNIFORME