Topo

Novo diretor do Palmeiras, Cesar Sampaio se esquiva de caso Kleber e aposta em papo

Ex-volante César Sampaio foi apresentado como novo gerente de futebol do Palmeiras Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 07h00

O ex-volante Cesar Sampaio nem bem assumiu a gerência de futebol do Palmeiras e já se viu obrigado a falar sobre todos os assuntos polêmicos relacionados ao clube. Ele se esquivou de tomar uma posição firme sobre a novela envolvendo o atacante Kleber, e disse apostar em papo com os mais jovens do elenco para tentar tirar a pressão deles.

"A gente já conversou um pouco no vestiário. Vou conversar isoladamente. Bater um papo, para tirar a pressão dos mais novos e entender o cenário. A vida é pública. Tem de segurar a onda”, explicou Cesar Sampaio, que pediu uma rotina ‘família’ aos jogadores por causa do momento conturbado que vive o clube.

“Se não quiser seguir um roteiro cauteloso, se preservar, tem de arcar com consequência. São 16 milhões de apaixonados. Nesse momento, é prudente se isolar, ter uma rotina mais familiar. Às vezes, até quando você tem razão pode arrumar encrenca".

Kleber segue afastado do Palmeiras a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que se recusa a trabalhar com ele após um episódio de indisciplina. Mas Cesar Sampaio deixou aberta a possibilidade de um retorno do Gladiador.

"Eu não vivi, só li. Não sei se o Kleber quer ficar, se o Felipão quer que ele saia. Se o Felipão quiser que ele fique e ele quiser ficar, é um baita jogador. Eu converso, estou aqui para fazer o Palmeiras forte. Estou aqui para fazer o que acho que está faltando".

Apesar da fala de Cesar Sampaio, a tendência é mesmo que Kleber saia, pelo desgaste gerado com Felipão. O Grêmio surge como favorito para contratá-lo, mas o Palmeiras achou ruim a primeira oferta feita pelos gaúchos pra contar com o atacante.

A primeira proposta do Grêmio rechaçada pelo Palmeiras foi de R$ 3 milhões por 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Cruzeiro, que permaneceria com o percentual para uma venda futura.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo diretor do Palmeiras, Cesar Sampaio se esquiva de caso Kleber e aposta em papo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte