Topo

Novo diretor do Palmeiras, Cesar Sampaio se esquiva de caso Kleber e aposta em papo

Ex-volante César Sampaio foi apresentado como novo gerente de futebol do Palmeiras - Piervi Fonseca/AGIF
Ex-volante César Sampaio foi apresentado como novo gerente de futebol do Palmeiras Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 07h00

O ex-volante Cesar Sampaio nem bem assumiu a gerência de futebol do Palmeiras e já se viu obrigado a falar sobre todos os assuntos polêmicos relacionados ao clube. Ele se esquivou de tomar uma posição firme sobre a novela envolvendo o atacante Kleber, e disse apostar em papo com os mais jovens do elenco para tentar tirar a pressão deles.

PALMEIRAS QUER ENTERRAR A CRISE

  • Arte UOL

    Disposto apenas a encerrar o ano com dignidade e com uma vaga na Sul-Americana de 2012, o Palmeiras recebe o Coritiba na Arena Barueri. Sem Valdivia, suspenso, Felipão deve colocar Marcos Assunção como criador do time para pôr fim ao jejum de sete jogos sem vitória no campeonato.

"A gente já conversou um pouco no vestiário. Vou conversar isoladamente. Bater um papo, para tirar a pressão dos mais novos e entender o cenário. A vida é pública. Tem de segurar a onda”, explicou Cesar Sampaio, que pediu uma rotina ‘família’ aos jogadores por causa do momento conturbado que vive o clube.

“Se não quiser seguir um roteiro cauteloso, se preservar, tem de arcar com consequência. São 16 milhões de apaixonados. Nesse momento, é prudente se isolar, ter uma rotina mais familiar. Às vezes, até quando você tem razão pode arrumar encrenca".

Kleber segue afastado do Palmeiras a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que se recusa a trabalhar com ele após um episódio de indisciplina. Mas Cesar Sampaio deixou aberta a possibilidade de um retorno do Gladiador.

"Eu não vivi, só li. Não sei se o Kleber quer ficar, se o Felipão quer que ele saia. Se o Felipão quiser que ele fique e ele quiser ficar, é um baita jogador. Eu converso, estou aqui para fazer o Palmeiras forte. Estou aqui para fazer o que acho que está faltando".

Apesar da fala de Cesar Sampaio, a tendência é mesmo que Kleber saia, pelo desgaste gerado com Felipão. O Grêmio surge como favorito para contratá-lo, mas o Palmeiras achou ruim a primeira oferta feita pelos gaúchos pra contar com o atacante.

A primeira proposta do Grêmio rechaçada pelo Palmeiras foi de R$ 3 milhões por 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Cruzeiro, que permaneceria com o percentual para uma venda futura.