Topo

Após cuspir em adversário, zagueiro paraguaio recebe acusação formal da Federação Inglesa

Antolin Alcaraz cuspiu em adversário durante jogo da Premier League - Getty Images
Antolin Alcaraz cuspiu em adversário durante jogo da Premier League Imagem: Getty Images

Das agências intenacionais

Em Londres (Inglaterra)

07/11/2011 16h57

O zagueiro da seleção paraguaia e do Wigan Antolin Alcaraz foi acusado formalmente pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de cuspir em um rival, o zagueiro Richar Stearman, do Wolverhampton, durante a derrota de sua equipe por 3 a 1 no domingo, pela Premier League.

“O incidente, que não foi visto pelos árbitros, foi captado pelas imagens de televisão, aconteceu durante a partida contra o Wolverhampton Wanderers”, divulgou comunicado da FA.

Alcaraz tem até a noite de terça-feira para recorrer da acusação. A suspensão será de três jogos se o atleta admitir o erro. Caso contrário, pode receber uma pena maior se for considerado culpado pela Federação.

O zagueiro defendeu o Paraguai na Copa de 2010, na África do Sul e também esteve presente na eliminação do Brasil na Copa América de 2011, quando sua seleção venceu nos pênaltis. Na ocasião, ele foi expulso no 1º tempo da prorrogação, juntamente com Lucas Leiva, após desentendimento entre os dois.

No Campeonato Inglês, o Wigan é o lanterna da Premier League, com oito pontos em 11 partidas, acumulando apenas uma vitória.