Topo

Cristiano Ronaldo não se compara a Lionel Messi: "É como Ferrari e Porsche"

Cristiano Ronaldo (e) não vê comparação entre ele e o rival argentino Messi - Reuters e AP
Cristiano Ronaldo (e) não vê comparação entre ele e o rival argentino Messi Imagem: Reuters e AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/11/2011 12h01

O astro português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, disse em entrevista à revista alemã Kicker, publicada nesta segunda-feira, que não é possível comparar seu futebol com o do rival argentino Lionel Messi, do Barcelona. “É como Ferrari e Porsche”, destacou o meia-atacante lusitano.

Cristiano usou o termo para avaliar qual treinador é melhor, seu ex-técnico do Manchester United, Alex Ferguson, ou o atual do Real, o compatriota José Mourinho. “É impossível compará-los.É como Le oMessi e eu, Ferrari e Porsche”. Ronaldo disse, entretanto, que Mourinho"é possivelmente o melhor treinador neste momento", porque "tem ideias melhores e entende o futebol melhor”.

Sobre sua atual fase, o português disse sentir-se “loucamente orgulhoso” de ter alcançado o recorde de gols na Liga Espanhola (40 gols em 2010-2011). “Naturalmente, há algumas coisas que posso fazer ainda melhor. Se achasse que posso fazer tudo, eu não conseguiria nada em minha carreira”.

“Quero ganhar títulos. Se ganho títulos com a equipe, também obtenho prêmios individuais”, falou Cristiano Ronaldo, que admitiu não ter grandes ídolos. “Mas admiro as pessoas que fazem bem as coisas em suas áreas. Eles podem ser atletas, atores ou jornalistas. Há alguns que considero maravilhosos, especialmente em esportes como basquete, Fórmula 1 ou tênis”, revelou o astro do Real Madrid.