Topo

"Falta equilíbrio emocional no Corinthians. Precisam de um psicólogo já", afirma Juca Kfouri

Alessandro, do Corinthians, lamenta pênalti que resultou no primeiro gol do América-MG - Silva Júnior/Folhapress
Alessandro, do Corinthians, lamenta pênalti que resultou no primeiro gol do América-MG Imagem: Silva Júnior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/11/2011 19h29

O “Tabelinha” desta semana analisou o tropeço do Corinthians na 33ª rodada do Brasileiro. O primeiro colocado na tabela fez um jogo fraco, perdeu por 2 a 1 para o quase rebaixado América-MG e deixou para trás a chance de disparar na liderança do campeonato.

Segundo Juca Kfouri, falta equilíbrio emocional à equipe de Tite. O apresentador avaliou o time em campo como mediano, disse que -como os jogadores não sabem controlar a ansiedade- boas oportunidades foram desperdiçadas e, por fim, sugeriu que a diretoria providencie um psicólogo para ajudar a equipe na reta final da competição.

O programa também abordou a indicação de Neymar entre os 23 concorrentes à “Bola de Ouro”, prêmio oferecido pela Fifa e pela revista France Football ao melhor jogador do mundo. Vitor Birner acredita que, apesar de muito bom, o atacante não deve ganhar de Messi ou Cristiano Ronaldo, já que os jornalistas europeus não assistem aos jogos do Santos com a mesma frequência que veem Barcelona e Real Madrid. Juca concordou e defendeu: “Neymar está entre os cinco melhores do mundo”.

Sobre a preparação do time comandado por Muricy Ramalho para o Mundial de Clubes, os comentaristas afirmaram que o clube deve poupar jogadores e evitar usar a equipe completa nas disputas do Brasileirão. Juca afirmou ainda que vencer o Barcelona não é uma tarefa impossível, pois os times europeus não dão tanta importância a esse título.

A “Chuteira de Ouro” foi dividida entre Deco (Fluminense) e Deivid (Flamengo). Já Corinthians, São Paulo e Palmeiras levaram o prêmio “Perna de Pau” pelo mau desempenho na rodada. No quadro “Bola de Cristal”, o placar foi de 60% a 20% de acertos para Juca.