Topo

Grêmio protege jovens valores e rejeita propostas por Mário e Fernando

Mário Fernandes é protegido por contrato e não deve deixar o Grêmio independente de proposta - Edu Andrade/Agência Freelancer
Mário Fernandes é protegido por contrato e não deve deixar o Grêmio independente de proposta Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/11/2011 09h46

A direção do Grêmio definiu: não irá vender as promessas do time. Mesmo com investidas europeias, os principais jogadores não sairão do Olímpico, para que o ano de 2012 seja melhor do que 2011. Mário Fernandes e Fernando foram os primeiros com assédio estrangeiro, rejeitado imediatamente.

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, não cansa de repetir que o Grêmio não vai se desfazer de seus principais jogadores. "Não vamos vender este tipo de atleta. Já rejeitamos propostas boas, e vamos seguir fazendo isso", explicou.

Para proteger os atletas, novos contratos com multas altas são oferecidos. Neste ponto, Mário Fernandes foi o primeiro a renovar vínculo. O clube aproveitou a polêmica rejeição à seleção brasileira para renovar o contrato do lateral-direito, cuja multa rescisória agora supera os 20 milhões de euros (R$ 48 milhões)

A Juventus é o clube interessado nele. Os italianos o observam há duas temporadas. Atualmente, um emissário do clube, segundo a imprensa europeia, está no Brasil observando uma série de jogadores. Entre eles: Elkesson, do Botafogo, Oscar, do Internacional, Mário Fernandes, do Grêmio e Rhodolfo, do São Paulo.

Mas independente de quanto seja oferecido, a ideia gremista é manter os "projetos de craque". Além de Mário e Fernando, Leandro, Saimon, Mamute, todos têm a mesma situação: não irão deixar o clube.

O time tricolor se reapresenta nesta terça-feira. Os jogadores treinam em dois turnos visando a 34ª rodada do Brasileirão. O confronto com o Palmeiras está marcado para domingo, às 17h (horário de Brasília), em Porto Alegre.