Topo

Lúcio traça plano de encerrar ano jogando e não vê espaço perdido no Grêmio

Lúcio não acredita que tenha perdido espaço no Grêmio, mesmo após mais de dois meses parado - Lucas Uebel/Trato.Txt
Lúcio não acredita que tenha perdido espaço no Grêmio, mesmo após mais de dois meses parado Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/11/2011 12h05

O lateral-esquerdo Lúcio voltou aos treinamentos após mais de três meses parado. Nesta terça-feira, o jogador participou da atividade com bola, ao lado de Brandão, que também deixou o departamento médico. Otimista, ele revelou planos de encerrar a temporada atuando, e não acredita que tenha perdido espaço.

"Tentei voltar há algumas semanas, e senti dores na panturrilha novamente. Depois de quase dois meses tentando me recuperar, isso é o pior sentimento. Passei de grau 1 para grau 2 na lesão. Mas hoje, não tem sentimento melhor que este. Quando se está no DM, mesmo que ninguém diga, você se sente excluído", disse.

Lúcio teve uma lesão na panturrilha esquerda. Sua última partida oficial foi contra o Atlético-GO, em agosto. Desde então, ele se limitou a trabalhos físicos, e retornou várias vezes à fisioterapia. Mesmo assim, ele não acredita que tenha perdido espaço. Já que o clube até contratou um lateral-esquerdo: Julio Cesar.

"Não perdi espaço. É questão de momento. Hoje o lateral-esquerdo é o Julio [Cesar]. Depois o Bruno [Collaço]. Eu vou adquirindo espaço aos poucos. Tantos já saíram daqui. Hoje, o Borges, por exemplo, é artilheiro. Você nunca perde totalmente o espaço. No momento certo você volta", comentou.

Partindo deste princípio, a ideia de Lúcio é terminar a temporada atuando. Como o Grêmio não tem grandes objetivos no Brasileirão, pode passar a testar os atletas que não vem jogando. Depende, é claro, de Celso Roth.

"Antes de fazer o primeiro treinamento com bola eu fazia a parte física há algum tempo. Se vou jogar, quem decide é o treinador. Mas meu pensamento é jogar algumas vezes. Terminar o ano atuando", finalizou.

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Porto Alegre. A tarde desta terça será marcada por novo turno de treinamentos.