Torcida local enche estádio para acompanhar 1º treino da seleção no Gabão
Embora esteja sem alguns de seus principais astros como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, a seleção brasileira de futebol teve uma recepção calorosa por parte da torcida local em seu primeiro treino na cidade de Libreville para o amistoso de quinta-feira contra o Gabão, às 16h (horário de Brasília).
Mais de duas mil pessoas estiveram no pequeno estádio Augustin Monedan para acompanhar a sessão desta terça comandada pelo técnico Mano Menezes. Animados, alguns torcedores trajavam até mesmo camisas verde-amarelas e muito deles não sabiam que Kaká fora cortado da delegação no último domingo por conta de uma lesão. O treino seria fechado, mas os torcedores conseguiram abrir um dos portões e invadiram as arquibancadas.
Antes mesmo de o portão ser aberto para o público, os torcedores já se amontoavam para ver o treino da seleção brasileira por uma fresta no muro do estádio Augustin Monedan
Aos jogadores brasileiros, restou agradecer a alegria do povo gabonense. "As pessoas aqui são super amáveis com a seleção, e estamos contentes de ter vindo e ter dado essa alegria a todo o povo do Gabão", disse Daniel Alves, um dos mais exaltados pela torcida. "Não imaginava que eu fosse tão popular aqui, mas acredito que seja por causa do meu clube e da seleção", completou o lateral direito do Barcelona.
No treino desta tarde, Mano teve a sua disposição os 20 jogadores que se apresentaram ontem – dos 23 convocados, Marcelo e Kaká foram cortados por lesões e Luiz Eduardo não pôde viajar para o Gabão por não estar em dia com as vacinas necessárias.
Por enquanto, as únicas certezas do time são as ausências de Daniel Alves, que cumpre suspensão pela expulsão no amistoso contra o México, e de Thiago Silva, que mesmo sem contusões será poupado por Mano Menezes. A dupla de zaga provavelmente será escalada com David Luiz e Luisão. A maior dúvida do treinador está no gol, com Diego Alves e Neto disputando a vaga.
No treino desta terça-feira, Mano deu prioridade ao setor ofensivo do time, ressaltando que os jogadores que atuaram no bloco de frente nas últimas partidas não foram convocados, entre eles Neymar, Ronaldinho e Fred - vale lembrar que para os amistosos contra Gabão e Egito não foram chamados atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, a dupla de ataque na quinta-feira será formada por Hulk e Jonas.
A partida entre Brasil e Gabão marcará a abertura oficial do Libreville Stadium, palco principal da Copa Africana das Nações de 2012. As obras no estádio ainda não terminaram, e as principais reclamações são quanto ao gramado ruim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.