Daniel Passarella pode ficar preso por até 50 dias por incidentes pelo rebaixamento do River
Classificação e Jogos
O rebaixamento para a segunda divisão argentina ainda está longe de ser esquecido pelo River Plate. Nesta quarta-feira, o promotor Gustavo Galante solicitou 50 dias de prisão para o presidente do clube, Daniel Passarella. O pedido foi feito em função dos incidentes ocorridos na partida do dia 26 de junho contra o Belgrano, que rebaixou o clube para a segunda divisão.
Galante afirma que existem centenas de provas contra o Passarella, que teria negociado 14 mil ingressos a mais do que a capacidade permitida do Monumental de Nuñez, local da confusão. Após o jogo, o local virou um cenário de guerra e diversos atos de violência foram registrados.
Devido aos incidentes, o River Plate terá ainda de arcar com uma multa de R$ 40 mil, além de ter o estádio interditado por mais 30 dias. Anteriormente, o clube já havia sido punido e vinha mandando os seus jogos longe do Monumental de Nuñez. A volta será justamente neste final de semana, quando o River enfrenta o Atlético de Tucumán.
Após 13 rodadas, o River Plate lidera a segunda divisão junto com o Instituto Córdoba, com 26 pontos cada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.