Topo

Julio Cesar admite falha, mas não aceita críticas de quem o quer fora do time titular

Goleiro corintiano Julio Cesar não admite críticas de quem quer tumultar o ambiente - REUTERS/Paulo Whitaker
Goleiro corintiano Julio Cesar não admite críticas de quem quer tumultar o ambiente Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2011 15h19

Depois de admitir ter falhado no gol que deu a vitória ao lanterna América-MG por 2 a 1, no último domingo, o goleiro Julio Cesar disse não aceitar críticas de pessoas que querem prejudicar o ambiente e tirá-lo do gol corintiano. Convidado desta quarta-feira do Arena Sportv, o camisa 1 alvinegro disse ter tido uma conversa com o técnico Tite.

“Ele me chamou na sala dele, conversamos bastante sobre o lance do gol, analisamos tecnicamente e eu fiquei bem tranquilo depois disso”, afirmou o jogador, lembrando que no Corinthians é “preciso matar dez leões por dia”.

De acordo com o goleiro, a bola chutada por Amaral, do América, era defensável, mas o posicionamento da barreira atrapalhou. "Geralmente a barreira ali tem quatro jogadores. Tinham seis do Corinthians e mais dois do América. Eu não vi a bola e ainda dei um passo pra direita".

Durante toda sua participação no programa, o goleiro fez questão de lembrar que se sentiu incomodado com algumas críticas que vem recebendo durante a semana. “Li umas coisas que não foram legais. Respeito todos, principalmente os torcedores que agem com a emoção”.

O goleiro também lembrou que a defesa do Corinthians é a menos vazada do Campeonato Brasileiro e que está feliz com a sua média de atuações. "No Brasileiro todo jogo é decisão. Discordo de quem fala que sou um goleiro que falha nos momentos decisivos".

Segundo afirmou o Blog do Birner, a diretoria do Corinthians cogita a contratação de um goleiro mais experiente para a disputa da Libertadores do ano que vem. Fábio, do Cruzeiro e com passagem pela Seleção Brasileira, é um dos nomes estudados.

Questionado sobre a possível chegada do goleiro, Júlio Cesár disse estar tranquilo. "Goleiro é uma posição complicada. Só um joga. O próprio Fábio parece que falhou no final de semana e até mesmo o Jefferson, da seleção, recebeu criticas".