Topo

São Paulo inicia projeto 2012 em silêncio, mas fala em mais reforços sem Libertadores

João Paulo de Jesus Lopes, vice do São Paulo, falou sobre o planejamento do clube para 2012 - Robson Ventura /Folhapress
João Paulo de Jesus Lopes, vice do São Paulo, falou sobre o planejamento do clube para 2012 Imagem: Robson Ventura /Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

09/11/2011 17h00

O São Paulo iniciou sem nenhum alarde o seu planejamento para o ano que vem. A diretoria do clube tenta esconder os detalhes. Mas a tendência é que, por mais paradoxo que a ideia possa parecer, os reforços virão em maior quantidade apenas se o clube não se classificar para a Libertadores.

Sem a vaga na competição continental, o São Paulo disputará um torneio a mais no ano que vem, e por isso teria que possui um elenco maior para poder disputar o título tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. Esta ideia é defendida pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente, porém, não quis falar em nomes, posições ou carências, defendendo a tese de que tudo está sendo feito em sigilo pelo São Paulo para não atrapalhar o bom andamento do planejamento.

“O planejamento é algo que a gente está trabalhando. É assunto interno, reservado. Mas não tenha dúvida que está em andamento. Não vamos adiantar objetivos”, explicou o dirigente ao UOL Esporte.

O primeiro a sair do São Paulo deve mesmo ser o atacante Dagoberto, que segundo adiantou o técnico Emerson Leão, já tem um pré-contrato acordado com o Inter. Só que para ele deixar o clube no final do ano, o dirigente voltou a dizer que só aceitará receber uma quantia em dinheiro, vetando a inclusão de jogadores na negociação, como querem os gaúchos.

O zagueiro Rhodolfo também deve se transferir para o futebol europeu. Em baixa no São Paulo, Jean pode ser negociado. Em contrapartida, o beque do Bahia, Paulo Miranda (ex-Palmeiras) está acertado com o time tricolor, como já adiantou o Blog do Birner.