Topo

Cover de Neymar, atacante do Gabão assusta o goleiro Diego Alves três vezes no jogo

Aubameyang deu trabalho para a defesa do Brasil no amistoso contra o Gabão - Reprodução
Aubameyang deu trabalho para a defesa do Brasil no amistoso contra o Gabão Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2011 18h16

O camisa 9 da seleção gabonense Pierre Aubameyang foi um dos destaques do time africano na derrota por 2 a 0 contra o Brasil nesta quinta-feira. Com finalizações que assustaram o goleiro Diego Alves, o atacante quase escreveu seu nome na história da equipe. Além da atuação perto do gol, ele também chamou a atenção com um corte de cabelo à la Neymar.

O jogador da equipe francesa do Saint-Etienne teve sua primeira chance clara de gol aos 39min do primeiro tempo, quando chutou pela esquerda na entrada da área e obrigou o goleiro brasileiro a se atirar no canto direito e espalmar para a linha de fundo.

Aos 14min do segundo tempo, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola foi em cima de Diego Alves. No entanto, o goleiro não conseguiu encaixar a bola e espalmou de forma atrapalhada. O ímpeto do jovem de 22 anos não parou por aí e aos 20min ele chutou de longe novamente. Dessa vez a bola não acertou o gol, mas passou com perigo pela trave esquerda do Brasil.

"Jogamos na casa deles, que estavam com uma motivação alta e não tivemos muito tempo para treinar. O bom foi que ninguém saiu machucado e poderemos contar com todos os jogadores para o jogo contra o Egito", disse o goleiro brasileiro ao SporTV depois do jogo.

Jogando pela esquerda, Aubameyang deu trabalho aos laterais brasileiros. Fábio teve dificuldades para marcar as investidas do atacante. No intervalo o titular saiu e deu lugar a Alex Sandro na direita.