Topo

Permanência de Escudero será definida após eleição no Boca Juniors em dezembro

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

10/11/2011 11h18

O Grêmio terá que esperar até dezembro para acertar a permanência de Escudero. O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, esteve na Argentina nos últimos dias para tentar antecipar as negociações para manter o jogador no estádio Olímpico, porém, terá que aguardar para saber quem será o presidente do Boca Juniors para definir o futuro do atleta. As eleições estão marcadas para a primeira semana do último mês de 2011.

Mesmo com a indefinição, Pelaipe aproveitou para se reuniu com Dario Bombini, representante de Escudero, para fazer duas ofertas: redução na pedida para comprar o jogador ou prorrogar o empréstimo. O certo é que o Grêmio não irá pagar o valor que consta no atual contrato, cerca de 5 milhões de euros, por 50% dos direitos econômicos.

"Falei para o empresário do jogador que nas condições do antigo contrato, o Grêmio não tem nenhum interesse. O Boca tem uma eleição, dois candidatos, e me foi pedido um prazo até o início de dezembro. Agora vamos aguardar. O Grêmio demonstrou interesse em ficar com o atleta. Tem a preferência, mas não nas condições propostas no início do empréstimo", afirmou Pelaipe em entrevista à Rádio Gaúcha.

O jogador, que tem o contrato de empréstimo encerrando em 31 de dezembro, revelou há alguns dias que deseja permanecer no clube gaúcho. Pouco aproveitado no primeiro semestre, o argentino virou titular com a chegada de Celso Roth e referência no esquema de jogo proposto a partir de agosto.

"Foi importante a nossa presença para conversarmos com o empresário do atleta. Ele ouviu o interesse do Grêmio. O jogador tem o desejo de ficar em Porto Alegre, pois se adaptou muito bem. É casado e tem um filho de 1 ano e nove meses. Vai valer muito a opinião do atleta de querer ficar em Porto Alegre. Vamos ver depois da eleição, como as coisas se definem", revelou o dirigente.

Na temporada, Escudero disputou 40 jogos com a camisa do tricolor gaúcho e marcou cinco gols. No Brasileiro, o meia participou de 28 partidas e marcou quatro gols. A contratação em definitivo do jogador é um desejo da direção e um pedido do treinador.