Sem estrelas, Brasil dá chance a reservas contra Gabão e põe novato Bruno César em destaque
Quando o Brasil entrar em campo para enfrentar o Gabão nesta quinta-feira às 16 horas, o torcedor local poderá comemorar o fato de ver sua seleção local enfrentar a equipe mais vencedora do futebol mundial e associada ao futebol arte e grandes estrelas. Mas a verdade é que os gabonenses mais desavisados podem ter dificuldades em reconhecer alguns atletas que estarão em campo.
Sem poder contar com alguns de seus nomes mais importantes – alguns por lesão, como Robinho (que ainda recupera seu melhor ritmo de jogo) e Pato, outros, como Neymar, Lucas e Ronaldinho Gaúcho, por serem preservados para as últimas rodadas do Brasileiro – , o técnico Mano Menezes se viu obrigado a abrir espaço para cinco novatos na convocação.
Kaká seria a grande atração da partida, mas uma lesão muscular na panturrilha tirou o jogador do confronto. Com isso, caberá ao atacante Hulk, geralmente reserva quando convocado, ocupar o posto de “estrela” da companhia.
Dos cinco calouros chamados, apenas Bruno Cesar deve começar como titular. O meia vem se destacando pelo Benfica e atua em um setor onde Mano ainda não conseguiu encontrar um nome que o satisfaça. Convocado anteriormente, Diego Alves deve ter sua primeira oportunidade de entrar em campo assim como Jonas, frequentemente chamado mas sem nunca ter iniciado uma partida.
Com tantos desfalques, o treinador buscou dar importância à partida para seguir suas observações sobre os atletas que pretende manter no grupo para os próximos compromissos da equipe. Mano bate na tecla de que é importante dar espaço a todos e que quer analisar o maior número possível de atletas.
“Trata-se de uma partida para continuarmos observando certos jogadores. Tenho mais certezas do que dúvidas, mas não quero fechar as portas porque é muito cedo. Não queremos ninguém acomodado, mas também não queremos fechar as portas aos jovens que querem crescer”, ponderou o treinador, que também não terá Daniel Alves (suspenso) e Thiago Silva (lesionado).
Do lado do Gabão, o clima de euforia com a partida se mistura com a necessidade de mostrar um futebol convincente, afinal o país receberá a Copa Africana de Nações no ano que vem e espera fazer bom papel. Apoio da torcida não vai faltar e os donos da casa devem tentar pressionar o Brasil.
GABÃO x BRASIL
Data: 10/11/2011
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio d'Angondje, Libreville (GAB)
Gabão: Ebang, Apanga, Moundounga, Manga e Ndong; Moubamba, Mbanangoye e Nguema; Cousin, Meye e Marcolino. Técnico: Gernot Rohr
Brasil: Diego Alves, Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.