Topo

Cristiano Ronaldo reclama de repercussão de gesto obsceno: "querem falar mal de mim"

Português reclama que gesto teve mais atenção do que provocação com laser - ASF
Português reclama que gesto teve mais atenção do que provocação com laser Imagem: ASF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2011 13h49

Fotografado fazendo um gesto obsceno para um torcedor durante um treino da seleção portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo reclamou da repercussão do caso e disse que ninguém fala sobre o laser apontado em sua direção que motivou a reação do astro.

“E os cinco lasers que me apontaram nos olhos? Ninguém fala disso, falam do gesto. Eles fazem isso, eu faço um gesto e todos querem falar mal de mim”, esbravejou.

Ronaldo teve que enfrentar os lasers também durante o empate sem gols diante da Bósnia válida pela repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa 2012. Os torcedores locais também provocaram o português em cânticos exaltando Lionel Messi, favorito a ganhar o título de melhor jogador do mundo da Fifa.

“Fiquei tranquilo durante toda a partida porque sabia que se fizesse algo levaria um cartão amarelo e tentavam me prejudicar para que não jogasse a segunda partida [pelo acúmulo de cartões]”, analisou o atacante.

Na hora de falar sobre o empate com os bósnios, o português afirmou que sua seleção deve sempre assumir o favoritismo e demonstrar sua superioridade em campo.

Após o 0 a 0 do primeiro jogo, Portugal e Bósnia voltam a se enfrentar nesta terça-feira em Lisboa para decidir quem se classifica para a Eurocopa do ano que vem.