Topo

Estratégia do Barça não funciona e Espanha perde para Inglaterra em amistoso

Lampard fez o gol da vitória inglesa por 1 a 0 no amistoso contra a Espanha - AFP PHOTO/IAN KINGTON
Lampard fez o gol da vitória inglesa por 1 a 0 no amistoso contra a Espanha Imagem: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2011 17h06

Como faz o Barcelona, a Espanha apostou nas trocas de passes para chegar ao gol da Inglaterra em amistoso disputado em Wembley, mas a falta de eficiência nas assistências e finalizações impediu que os atuais campeões do mundo marcassem, e o time acabou perdendo por 1 a 0 na terra na Rainha.

“A vitória dará muita confiança e fará com que os torcedores acreditem mais na equipe, porque derrotar os campeões mundiais é muito importante.  A qualidade dos jogadores espanhóis é espetacular, é muito difícil ganhar desta equipe”, comentou o técnico Fabio Capello depois do jogo.

Em homenagem ao “Remembrance Day” (11 de novembro), data na qual é feita homenagem aos soldados ingleses mortos em combate desde a 1ª Guerra Mundial, os atletas da Inglaterra jogaram com uma braçadeira negra com uma flor de papoula.

A partida também teve um gosto especial para o goleiro Casillas, que completou 126 jogos pela seleção, superando a marca anterior, que pertencia à Zubizarreta.

Com cinco jogadores do Barcelona como titulares, a Espanha começou o jogo trabalhando bastante a troca de passes, mas a falta de eficiência no último toque antes da finalização dificultou a criação de chances que levassem real perigo à meta de Hart.

Por sua vez, a Inglaterra investiu nos cruzamentos na área de Casillas, mas a defesa da Fúria não teve problemas para afastar todas as bolas alçadas. A melhor chance dos ingleses no primeiro tempo veio com Lampard, aos 31min, depois de chute de longe que o goleiro espanhol defendeu com facilidade.

No intervalo, o técnico Vicente Del Bosque tentou mudar um pouco a cara do jogo e colocou Fábregas e Mata, no lugar de Xavi e Silva, respectivamente, mas quem abriu o placar foi a Inglaterra. Aos 4min, Bent cabeceou na trave após cobrança de falta de Milner pelo lado esquerdo e no rebote a bola sobrou para Lampard, que mandou de cabeça para o gol aberto.

A Espanha chegou com perigo aos 10min, quando Villa recebeu em profundidade, cortou Hart e chutou para fora, depois de ficar sem ângulo para a finalização. O jogo ficou movimentado e as duas equipes passaram a trabalhar mais a posse de bola para chegar ao gol. A Espanha acelerou e Villa, novamente, chegou com perigo. Aos 27min, o atacante do Barça pegou sobra da defesa adversária e chutou de esquerda na trave de Hart.

Em busca do empate, os espanhóis continuaram em cima, enquanto que os ingleses tentaram explorar os contra-ataques. A última chance do jogo foi protagonizada por Fábregas, aos 44min. O meia recebeu cruzamento rasteiro da esquerda de Villa e mandou com a canhota de primeira, mas a bola saiu rente à trave.