Topo

Ex-atacante Reinaldo, ídolo do Atlético-MG, é agredido em briga de vizinho

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/11/2011 15h52

O ex-atacante Reinaldo, ídolo do Atlético-MG, envolveu-se em confusão na noite desse sábado, em sua residência no condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O ex-jogador desentendeu com seu vizinho, o advogado Gustavo Tostes, e teria sido agredido.

De acordo com notícia publicada pelo Portal Uai, do jornal Estado de Minas, Reinaldo danificou o carro do vizinho. A confusão foi registrada na delegacia da Polícia Civil em Vespasiano, também na RMBH. O desentendimento teria iniciado por causa do cachorro do ex-atacante.

De acordo com a mulher de Reinaldo, Julia Lima, o cachorro teria mordido o filho do vizinho. “O vizinho alegou que o nosso cachorro chegou a morder o filho dele, quer dizer, nem levou a criança lá fora para mostrar ferimento nem nada”, afirmou a Rádio Itatiaia.

Segundo ela, o ex-atacante teria sido agredido por três homens, que tentaram matá-lo. “Ele (Reinaldo) disse que três homens entraram e tentaram matar ele lá em casa, bateram a cabeça dele no chão, agrediram e a gente não sabe o que é”, afirmou.

“Dois homens seguraram ele e aí ele chegou a perder o sentido, bateram nele, bateram a cabeça no chão, tentaram matá-lo, e aí foi quando ele conseguiu levantar, eles correram e esconderam dentro da casa desse advogado famoso, que é o Gustavo Tostes”, acrescentou Julia, que negou qualquer problema anterior com o vizinho.

Maior artilheiro da história do Atlético-MG com 255 gols, Reinaldo defendeu a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. O ex-atacante foi o goleador do Campeonato Brasileiro de 1977, com 28 gols, ano em que o time mineiro foi vice-campeão nacional.