Topo

Briga de ex-atacante Reinaldo tem troca de acusações de ameaça de morte

Ex-atacante do Atlético-MG, Reinaldo acusa vizinho de ser agressivo - Reprodução
Ex-atacante do Atlético-MG, Reinaldo acusa vizinho de ser agressivo Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/11/2011 17h15

Em mais um capitulo da briga de vizinhos envolvendo o ex-centroavante do Atlético-MG e da seleção brasileira Reinaldo, houve troca de acusações de ameaça de morte e de comportamento agressivo. Em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, os dois envolvidos apresentaram versões divergentes para a briga iniciada na noite do último sábado (12) e que ganhou repercussão nacional.

Reinado e o advogado Gustavo Tostes, moradores do condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, brigaram no sábado passado por causa dos cachorros do ex-jogador, que teriam atacado o filho do vizinho. Os dois voltaram a se desentender no domingo e nesta segunda-feira.

As versões são diferentes. Reinaldo disse que Gustavo Tostes, acompanhado de dois outros homens, o agrediu dentro de sua casa. “Esse advogado, junto com mais dois comparsas, já entraram na minha casa me dando porrada dentro da minha sala, me arrastaram para o quintal, bateram a minha cabeça com a intenção de me matar, uma tentativa de me matar ali, e ainda fui ameaçado porque um deles estava armado”, contou o ex-atleta.

Gustavo Tostes disse que entrou na casa de Reinaldo sozinho para pedir que ele prendesse os cachorros e foi recebido rispidamente pelo vizinho. “Eu tomei a liberdade de entrar na casa dele, bati na porta da residência dele para chamá-lo e explicar o que aconteceu, ele saiu de forma agressiva, me empurrando, me xingando e nós entramos em vias de fato”, afirmou.

Segundo advogado, Reinaldo também o ameaçou de morte. “Chegaram, posteriormente, dois vizinhos nossos e separaram a questão. Daí para frente eu fui embora para minha casa, inclusive extremamente chateado com o que tinha acontecido, em todos os sentidos, e o Reinaldo, não sei por que cargas d´água, gritando que ia me matar, que ia fazer, que ia acontecer, que ia acabar com a minha vida, com a vida da minha família”, disse.

Gustavo Tostes acusa Reinaldo de danificar o carro de sua cunhada. “Adentrou num sítio onde estou reformando a minha casa e quebrou o carro da minha cunhada, que estava lá estacionado, quebrou o vidro traseiro, quebrou todo, aí chegou à Polícia Militar, me ameaçou de morte na frente aos policiais militares”, acrescentou o advogado.

O ex-atacante conta outra versão para o carro danificado. “Quando ele fala que eu atirei a pedra, eu estava atordoado no chão, passei a mão em pedra, joguei, não sei nem se acertou o carro. Só que o carro dele aparece quebrado em cada lugar. Ele está criando esse fato para amenizar essa agressividade dele”, rebateu.

Choro, beijinho e ultraje

Na manhã desta segunda-feira, os vizinhos voltaram a se desentender. Novamente as versões não se coincidem. Reinaldo disse que o advogado lhe provocou e o ameaçou em frente às filhas. Gustavo Tostes afirmou que o ex-atacante atirou uma pedra em seu carro quando ele saia de casa para trabalhar.

“Ele saiu da casa dele, veio em minha direção jogando beijinho para mim, me provocando. Foi quando minhas meninas estavam lá fora, aí eu xinguei ele. Ele falou assim ‘vou bater no seu pai de novo’, e minhas filhas estão lá chorando, já demos queixa na delegacia da infância dessa provocação desse advogado”, ressaltou Reinaldo.

O advogado rebateu e disse que foi vítima no episódio. “Na hora que estou saindo para trabalhar, obrigatoriamente tenho de passar em frente à residência dele, porque não tem outro caminho, e ele estava do lado de fora armado de paus e pedras. Na hora que eu passei ele jogou pedra no meu carro, amassou a porta do carro, aí eu liguei para o 190 e pedi mais uma vez a Polícia Militar para se fazer presente ao local para registrar o fato”, contou.

“Alguns seguranças do condomínio tentaram contê-lo, aí os seguranças do condomínio foram me falar ‘o senhor vai embora, porque a informação que eu tenho é que ele foi para dentro de casa para pegar uma arma e para poder acertar a coisa com o senhor’. Eu não sei se ele anda armado, não sei se não anda”, acrescentou o advogado.

Reinaldo negou que tenha arma e que seja uma pessoa agressiva. “Eu nunca bati em ninguém, eu nunca tive arma”, disse o ex-jogador, que chegou a se emocionar e chorou durante o programa.

“Ele não só me agrediu fisicamente, ele agrediu minhas filhas também, minhas filhas não querem morar lá mais, minhas filhas estão assustadas com esse cara. Eu não quero imaginar se ele fizer alguma coisa com minhas filhas, porque ele invade a casa dos outros. Estou sem dormir, tem dois dias”, afirmou Reinaldo.

Gustavo Tostes mostrou-se surpreso com a repercussão da briga. “Estou me sentindo extremamente ultrajado com tudo que está acontecendo, extramente infeliz. É uma questão tão pequena de vizinhos e que está tomando uma dimensão extraordinária. Todos os veículos de imprensa estão envolvidos nisso”, comentou o advogado.

A briga dos dois vizinhos será investigada pelo Polícia Civil de Nova Lima, provavelmente a partir da próxima quarta-feira. Reinaldo e Gustavo Tostes serão intimados a depor.