Topo

Mano exalta fim de ano da seleção e acha que deixa imagem "melhor" para a torcida

Mano elogia desempenho da equipe contra o Egito: "nós o fizemos parecer fracos" - Mowa Press
Mano elogia desempenho da equipe contra o Egito: "nós o fizemos parecer fracos" Imagem: Mowa Press

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/11/2011 17h33

Depois de balançar no comando da seleção por uma série de resultados ruins e pela desastrosa campanha na Copa América, Mano Menezes conseguirá respirar mais aliviado no fim de ano. A sequência de cinco vitórias seguidas atingida após o triunfo sobre o Egito deu fôlego para o treinador prosseguir com seu trabalho de renovação para a Copa de 2014.

JONAS COMEMORA PRIMEIROS GOLS

Atacante do Valência marcou pela primeira vez com a seleção e afirmou ter dificuldades em jogar como referência do setor ofensivo

Mano admitiu que o primeiro semestre foi abaixo do esperado, mas enxergou evolução do trabalho e acredita que o grupo começou a absorver os conceitos que ele quer implementar e vê o time deixando uma boa imagem após o último amistoso do ano.

“No primeiro semestre tivemos muitas dificuldades, mas acredito que melhoramos bastante no segundo. Acredito que a imagem que deixamos é a melhor já que foi a última do ano. Agora já temos uma ideia de jogo assimilada pelo grupo, e se repetirmos isso com certeza iremos render mais”, analisou o treinador.

O técnico também defendeu a validade de amistosos contra equipes de menor expressão, medida adotada pela CBF para não desgastar o trabalho após uma série de tropeços contra seleções de tradição. Mano exaltou os egípcios e disse que foi o Brasil que tornou o jogo fácil em Doha.

“Olhando de fora pode parecer que o Egito é uma seleção fraca, mas esse não é o padrão real de jogo deles. Se vocês olharem outros jogos contra grandes seleções, eles foram muito bem e criaram dificuldades. Na verdade nós é que fizemos o Egito parecer fraco porque fomos muito superiores”, analisou o treinador.

Apesar da calmaria momentânea, Mano deve voltar a conviver com forte pressão no ano que vem.  O  técnico tem a missão de finalmente conquistar a primeira medalha de ouro olímpica com a seleção nos jogos de Londres.