Topo

Marquinhos vê desrespeito da imprensa ao "ignorar" jogo e dar atenção a Kleber

Marquinhos acredita que imprensa dê muita atenção para negociação de Kleber e não a jogos - Lucas Uebel/TRATO,TXT
Marquinhos acredita que imprensa dê muita atenção para negociação de Kleber e não a jogos Imagem: Lucas Uebel/TRATO,TXT

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/11/2011 18h44

A falta de objetivos do Grêmio no Brasileirão fez o noticiário ser voltado para a possibilidade de contratação de Kleber, do Palmeiras. Treinamentos atualmente são quase ignorados e entrevistas de jogadores dão lugar a dirigentes. Desconfortável com tal situação, o meia Marquinhos reconheceu a qualidade do possível novo colega, mas disse haver desrespeito da imprensa.

Em 11º com 47 pontos, o time do Olímpico está muito longe das extremidades da tabela. Por isso não tem objetivos evidentes. A vaga na Copa Sul-Americana de 2012 será prêmio de consolação após uma temporada ruim.

"O Kleber é um grande jogador. Por onde passa faz muitos gols. Mas não vamos depositar toda responsabilidade nele. Sozinho não vai vencer os jogos. Se vier, será bem recebido. Vai nos ajudar, da mesma forma que vamos ajudar ele. Eu joguei com o Neymar, se não correrem lá atrás, ele não resolve na frente. Não será um só vencedor, será o Grêmio", explicou Marquinhos.

Antes disso, o presidente gremista Paulo Odone disse que aposta no acerto com Kleber. Segundo o mandatário, a resposta positiva pode chegar até a próxima quarta-feira.

"Eu acompanho toda esta ênfase que se está dando. Até mais que o jogo. É uma falta de respeito com a cobertura dos jogadores que estão aqui. Não sabemos do desfecho. Independente de não termos mais condições de conquistar o título ou chegar na Libertadores, merecemos mais respeito", explicou Marquinhos.

O Grêmio promete até cinco contratações para a próxima temporada. "A movimentação da direção agrada muito", finalizou o meia. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, no Engenhão. O duelo da 35ª rodada ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília).