Topo

Jogando em casa, Alemanha faz 3 a 0 em cima da Holanda

Os holandeses tentaram, mas não conseguiram segurar Klose no amistoso em Hamburgo - REUTERS/Fabian Bimmer
Os holandeses tentaram, mas não conseguiram segurar Klose no amistoso em Hamburgo Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/11/2011 19h39

A Alemanha venceu a Holanda por 3 a 0 nesta terça-feira, em amistoso disputado na cidade alemã de Hamburgo. A partida serviu como preparação para a Eurocopa de 2012, que será organizada em conjunto por Polônia e Ucrânia.

As duas equipes vinham de resultados pouco satisfatórios e contavam com uma vitória nesta terça para levantar o moral dos jogadores. Pior para os atuais vice-campeões mundiais. Os alemães vinham de empate por 3 a 3 com a Ucrânia, enquanto a Holanda apenas empatara em 0 a 0 com a Suíça em seu último compromisso oficial.

No jogo de Hamburgo, equipe da casa construiu o placar no primeiro tempo, e em nenhum momento teve sua vantagem ameaçada pelos visitantes. Desde o início da partida, a Alemanha girava a bola e valorizava a posse de bola.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA

 

A superioridade de posse de bola se transformou em gol aos 15 minutos, com Muller. Aproveitando um levantamento na grande área, o camisa 11 Klose tocou no meio para Muller, que chegou batendo de primeira no canto esquerdo de Stekelenburg. Golaço.

Após o gol, a Alemanha melhorou e criou mais algumas chances. Os lances de maior perigo sempre envolveram Klose, que foi o homem da partida. A Holanda teve poucas chances de gol na primeira etapa, e quando foi à frente se tornou vulnerável ao contra-ataque alemão.

Aos 26 minutos, os tricampeões mundiais chegaram ao segundo gol, quando Ozil desceu pela direita e cruzou na cabeça de Klose. Atrás no placar, os holandesesbem que tentaram chegar ao gol de Neuer, mas a marcação alemã era muito forte e evitava que seu goleiro tivesse que trabalhar.

Aos 40 minutos, por pouco os donos da casa não aumentaram a vantagem, novamente com Klose. Em um contra-ataque, Ozil desceu em velociade pela direita e cruzou na área. Klose estava pelo meio e por muito pouco não chegou na bola.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Os alemães se deram ao luxo de testar o jovem zagueiro Hummels, de 22 anos, que entrou no lugar de outro defensor, Badstuber. Nada mudou na superiordade alemã.

Logo aos 3 minutos, Muller desceu em velocidade pela direita e tocou para trás. Kross pegou de primeira, mas a bola passa por cima do gol. Já a Holanda viveu seu melhopr momento na partida entre os 9 minutos e os 20 minutos do tempo complementar, quando chegou à área alemã em quatro oportunidades. Na primeira delas, Sneijder recebeu na entrada da área e chutou à direita do goleiro Neuer.

Aos 20 minutos, porém, um rápido contra-ataque alemão selou a sorte das duas seleções no amistoso. Ozi e Klose entraram tabelando na área adversária, e o primeiro empurrou para as redes holandesas quando goleiro e zagueiros já haviam sido deslocados da jogada.

Klose só deixou de ser uma ameaça constante na área laranja quando foi substituído por Reus, aos 37 minutos. Quando a partida chegou ao fim, só restou à plateia aplaudir efusivamente a sua seleção.