Topo

Iraque, de Zico, vira sobre a Jordânia, avança à 4ª fase das eliminatórias e tira China da Copa

Ali Hussein (e), do Iraque, disputa bola com Ahmad Ibrahim, da Jordânia, nesta terça - REUTERS/Muhammad Hamed
Ali Hussein (e), do Iraque, disputa bola com Ahmad Ibrahim, da Jordânia, nesta terça Imagem: REUTERS/Muhammad Hamed

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/11/2011 15h59

O trabalho de Zico à frente da seleção iraquiana parece que está dando certo. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico brasileiro precisava apenas de um empate contra a Jordânia para se garantir na última fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo 2014, no Brasil. No entanto, com uma virada, o Iraque venceu a partida por 3 a 1 e garantiu a classificação.

Hasan Mahmoud abriu o placar para a Jordânia, mas com dois gols de Nashat Akram e um de Qusai Munir, os iraquianos conseguiram a virada. Os três gols do time de Zico foram marcados em 26 minutos - o primeiro gol saiu aos dez do segundo tempo, enquanto o terceiro saiu aos 36.

EquipePontosSaldo
1º - Jordânia126
2º - Iraque124
3º - China62
4º - Cingapura0- 12

Antes de entrar em campo, o técnico brasileiro já sabia que precisa ao menos empatar o jogo, já que a China, atual terceira colocada do grupo, goleou Cingapura por 4 a 0 e manteve as chances parciais de roubar a vaga. Com a vitória, o Iraque chegou aos mesmos 12 pontos da Jordânia, mas ficou com a segunda colocação do grupo. Os rivais, mesmo derrotados, continuaram na liderança devido ao saldo de gols.

A China chegou aos seis pontos após sua goleada, e, mesmo que vença a Jordânia na rodada final, chegaria apenas aos nove pontos,  que não seriam suficientes para garantir o time na próxima fase. Assim, os chineses já estão fora da Copa do Mundo no Brasil.

VITÓRIA APROXIMA EQUIPE DE ZICO DA COPA-2014