Topo

Federação Inglesa abre inquérito contra Suárez por ofensas racistas a Evra

Pelo Uruguai, na última semana, Suárez fez quatro gols contra o Chile - EFE/Ivn Franco
Pelo Uruguai, na última semana, Suárez fez quatro gols contra o Chile Imagem: EFE/Ivn Franco

Das agências internacionais

Em Liverpool (Inglaterra)

16/11/2011 19h23

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quarta-feira que abriu um inquérito contra o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, após o francês Patrice Evra, do Manchester United, tê-lo acusado de insultos racistas.

As acusações são relacionadas com o duelo realizado entre as equipes pela Premier League em 15 de outubro, que terminou 1 a 1. Desde então, a federação investigou o caso, concluindo que “Suárez insultou o jogador francês fazendo referências a sua origem étnica e/ou cor e/ou raça”.

Na ocasião, Suárez negou que tenha ofendido o jogador francês, que por sua vez afirmou que o uruguaio o xingou por pelos menos dez vezes durante a partida.

Longe da Inglaterra, já que está a serviço da seleção uruguaia, quando inclusive marcou quatro gols contra o Chile em sua última aparição, Suárez ganhou apoio total do Liverpool, que por intermédio de uma nota oficial, reiterou apoio ao jogador. “O clube recebeu o aviso esta tarde e levará tempo para analisar corretamente a documentação. Vamos discutir o caso com ele quando voltar de viagem. Ele vai se declarar inocente e fará de tudo para limpar seu nome."