Topo

Sampaio revela primeira conversa com Felipão: "Tive que dizer que as coisas estavam difíceis"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/11/2011 15h40

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, participou nesta quarta-feira do Arena SporTV e revelou a primeira conversa que teve com Luiz Felipe Scolari, após assumir o cargo. Sempre com um tom de voz calmo, ele lembrou os vários questionamentos que foram feitos sobre a capacidade do treinador.

“Conheço muito bem o Felipe e sua personalidade e logo que cheguei tive que dizer a ele que as coisas estavam difíceis. Ele sabe que o cargo dele é um cargo de resultados e disse isso a ele”, afirmou o gerente que fez questão de ressaltar que o treinador não foi responsável por sua contratação. ”Quem me ligou foi o presidente, sendo que há quatro anos o Frizzo (vice-presidente) já havia entrado em contato comigo.”

Na oportunidade, Sampaio disse ao treinador que o rendimento do grupo estava abaixo da qualidade dos jogadores. "Era necessário saber se eles não estavam entendendo a parte tática, se tinham problemas físicos, pressão, ou se estavam querendo derrubar o treinador. Se fosse isso, o maior prejudicado seria o Palmeiras".

Sampaio também analisou sua chegada no clube e disse que esperava encontrar maiores problemas. “Quando eu cheguei, vi um grupo bem inseguro e todos sabem que quando você tem medo errar, você acaba arriscando menos. A gente trabalhou isso e os jogadores me aceitaram bem, até porque quando eu era jogador cheguei lá e o time não ganhava nada há 16 anos”.

O atacante Kleber que acertou sua transfêrencia para o Grêmio e no início da semana fez fortes acusações ao treinador palmeirense também foi pauta. Com habilidade para não gerar maiores conflitos dentro do elenco alviverde, Sampaio disse não ter nada contra o ex-atacante do Palmeiras.

“Eu estive com o Kleber por duas vezes e até tentei uma aproximação com ele. Claro que existem diferenças, só acredito que poderia ter sido resolvido internamente.”, disse o ex-volante, ressaltando que o diálogo sempre é a melhor opção. “Tomando um cafezinho na esquina a gente consegue resolver muitas coisas”.