Topo

Luis Fabiano admite que retorno não foi como esperado e aguarda 2012 melhor

Luis Fabiano (e) participou do treino do time desta sexta e seguiu direto para o HCor - Luiz Pires/VIPCOMM
Luis Fabiano (e) participou do treino do time desta sexta e seguiu direto para o HCor Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Marcio Monteiro

Em São Paulo

25/11/2011 15h33

Em evento para campanha do Dia Nacional do Doador de Sangue, realizado na manhã desta sexta-feira no HCor (Hospital do Coração), Luis Fabiano admitiu que seu retorno ao São Paulo não foi como ele esperava, mas aguarda um 2012 melhor. Ao lado do também são-paulino Lucas, o camisa 9 'preferiu' não doar sangue hoje, para dar tudo de si no clássico de domingo, contra o Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

HUGO HOYAMA TAMBÉM PARTICIPA

 
  • O mesa-tenista Hugo Hoyama, dono de dez medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, também esteve nesta sexta no HCor para fazer sua parte na campanha e doar sangue. Por volta das 11h30, o atleta apareceu no hospital trajado com uma camisa personalizada com seu nome do Palmeiras, colaborou com a campanha e ainda esbanjou otimismo com seu time.

    "Se o Corinthians depender do jogo contra o Palmeiras para ganhar o título, irá se dar mal. É bom eles garantirem logo contra o Figueirense", brincou Hugo Hoyama.

Na realidade, nem Luis Fabiano, nem Lucas poderiam doar sangue já que teriam que ficar 24h sem realizar atividades físicas, além da questão contratual. “Foi só uma simulação, até porque os jogadores têm no contrato que não podem fazer qualquer tipo de transfusão de sangue. Estamos aqui para ajudar, para abraçar a campanha”, explicou o atacante.

"Eu sempre entro em campo para fazer o meu melhor. Se tiver que doar sangue no domingo a gente vai sangrar também", brincou Luis Fabiano.

O artilheiro são-paulino ainda busca seu melhor condicionamento físico dentro de campo e admitiu que seu retorno não foi como o esperado. “Esperava mais. Eu queria pegar mais jogos, estar melhor. Fiquei sete meses parado, não joguei nem 20 jogos (foram 10 em seu retorno), estou tentando. Me esforcei para jogar antes, mas não deu. Mas com certeza 2012 vai ser melhor”.

Endossado por Lucas, Luis Fabiano reforçou o último objetivo do São Paulo no ano, conseguir a vaga na Libertadores 2012. “O objetivo é ganhar os dois jogos, para terminar o ano bem. Espero que em 2012 eu faça a alegria da torcida, porque está na hora”, disse o camisa 9. “Infelizmente não poderei ajudar contra o Palmeiras, mas o objetivo do time são as duas vitórias para a vaga na Libertadores”, completou o jovem meia-atacante, suspenso para o duelo contra o Palmeiras.

O São Paulo tem dois clássicos para encerrar sua participação no Brasileirão de 2011, neste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, e no final de semana seguinte, dia 4 de dezembro, contra o Santos que irá atuar com o time reserva. A equipe do Morumbi ocupa hoje a 7ª colocação, com 56 pontos.