Topo

Marquinhos faz piada e nega ciúmes de Kleber Gladiador no elenco do Grêmio

Kleber terá alto salário e monopolizou atenções nas últimas semanas, mas não provocou ciúmes - WESLEY SANTOS/AE/AE
Kleber terá alto salário e monopolizou atenções nas últimas semanas, mas não provocou ciúmes Imagem: WESLEY SANTOS/AE/AE

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

25/11/2011 12h15

A contratação de Kleber pelo Grêmio foi uma novela, e sua apresentação quase um show. Tanto apreço de direção e aficionados fez com que o restante do elenco passasse praticamente despercebido. Contudo, o meia Marquinhos, que em outro momento disse que dar tanta atenção à negociação era uma falta de respeito, nega um início de ciúmes no elenco.

"Ter ciúme de homem é complicado", sorri, em tom de piada. "Se ele vai ganhar o que ficou acertado e se conquistou o apelido de Gladiador, é porque dentro de campo ele mostra a qualidade que tem. É um cara que vem agregar com os seus valores e deixar o Grêmio mais forte para 2012. Ficamos felizes porque o desfecho deu certo, até porque havia o insucesso no início do ano, no caso do Ronaldinho, e vi quanto o presidente estava apreensivo. A gente ficou contente pelo desfecho positivo e isso mostra como a diretoria que deixar o time forte para o próximo ano", acrescentou o meia.

A demora na negociação não deixou somente o mandatário, Paulo Odone, apreensivo. Os jogadores que já estavam no time se sentiram "abandonados". O próprio Marquinhos referiu desrespeito da mídia na abordagem do tema.

"Eu acompanho toda esta ênfase que se está dando. Até mais que o jogo. É uma falta de respeito com a cobertura dos jogadores que estão aqui. Não sabemos do desfecho. Independente de não termos mais condições de conquistar o título ou chegar na Libertadores, merecemos mais respeito", disse o atleta antes do duelo entre Grêmio e Fluminense, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Recuperado do desgosto inicial, elogios foram feitos na quinta-feira. "O Kleber é um grande jogador. Chegou para agregar. Vem para deixar o Grêmio mais forte para 2012. Acredito que a diretoria acertou em cheio na contratação dele, pois ele vem para ajudar", finalizou.

Talvez a insistência gremista na contratação, já que a negociação levou quase dois meses, ou o salário mais alto do elenco e um dos mais altos do Rio Grande do Sul, R$ 500 mil mensais, possam gerar desagrado interno. Mas externamente a negativa existe antes mesmo de Kleber se unir ao grupo. O jogador, depois de apresentado, voltou para São Paulo e só começa a trabalhar no Grêmio em 2012.

O time tricolor treina nesta sexta-feira à tarde visando a penúltima rodada do Brasileirão. Sem grandes objetivos, o time treinado por Celso Roth enfrenta o Atlético-GO, no Olímpico, domingo, às 17h (horário de Brasília).